Budweiser traz Spider de volta em nova campanha publicitária
Silva, que não luta desde dezembro de 2013, quando tentou recuperar seu título e sofreu nova derrota para o americano – porém, dessa vez, após sofrer uma grave contusão no ringue –, agora irá enfrentar o americano Nick Diaz. E toda sua trajetória no período de contusão virou referência para o filme criado pela Africa, agência da marca de cerveja da Ambev. Um comercial com roteiro cinematográfico inspirado nos blockbusters de super-heróis.
Produzido pela Fat Bastards e com direção de cena de Pedro Becker, o comercial começa na arena da última luta de Anderson. Ele cai no chão com a perna quebrada e grita de dor. A partir desse momento, vemos e ouvimos a partir do ponto de vista do lutador: fãs gritando, flashes, técnicos e médicos que entram no octógono para atendê-lo. Daí, o lutador parte para desafiar seu maior obstáculo: ele mesmo e o resgate da autoconfiança.
Com muitos efeitos especiais, o filme tem codireção do quadrinista Rafael Grampá. A trilha é da Supersonica. Assinam a criação, pela Africa, Marcos Almirante, Estefanio Holtz e Sergio Gordilho – também diretor de criação ao lado de Rafael Pitanguy e Humberto Fernandez.