Budweiser une artistas para incentivar autoconfiança

Budweiser quer incentivar que os consumidores confiem em suas próprias escolhas e, para isso, uniu dois artistas brasileiros reconhecidos pela autenticidade. Rodrigo Santoro e o cantor Rincon Sapiência contam, em uma nova campanha, um pouco sobre suas trajetórias profissionais. A produção é assinada pela Africa e traz uma extensão interativa com conteúdo exclusivo para as redes sociais da marca.

Divulgação

Rodrigo Santoro e o cantor Rincon Sapiência

“Budweiser é uma cerveja que não mudou desde sua primeira receita, que se mantém fiel ao que acredita e que faz as coisas do seu jeito. Por isso queremos contar histórias reais e inspiradoras, como as de Rodrigo Santoro e Rincon Sapiência, incentivando as pessoas a assumirem o que são de verdade, sem ter que viver a vida a partir das expectativas dos outros. Queremos mostrar para o mundo que, assim como não existe um único jeito de fazer cerveja, não existe um único jeito de viver a vida”, explica Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Santoro narra as dificuldades na profissão de ator e os diversos personagens que já interpretou. “O que me atraiu desde o início foi exatamente uma característica inerente aos filmes de Budweiser, que é um conceito baseado no life style e na arte. Gostei bastante do resultado. É um filme que foge dos clichês no segmento e que chama atenção pelo cuidado da direção e o bom gosto na sua plasticidade”, declara Santoro.

O rapper Rincon Sapiência apresenta uma música inédita com Budweiser com o tema autenticidade, destacando a importância das escolhas feitas no dia a dia. “Na arte, no geral, a autenticidade é algo determinante, mas antes do artista existe o ser humano, o cidadão, e manifestar autenticidade nas relações sociais é importantíssimo. Fazer algo que te desagrada é horrível, por isso, ser autêntico é algo precioso”, ressalta Sapiência.

O resultado desse encontro entre dois artistas pode ser assistido online por meio de uma tecnologia que convida para a interação com o filme. O usuário poderá, enquanto assiste, clicar na tela e ter acesso aos conteúdos inéditos dos artistas.

“Esse é o último filme da trilogia que criamos. Budweiser é a tradução de autenticidade e essa campanha reflete exatamente isso. Além dos três filmes que foram exibidos na televisão e na internet, desta vez também criamos um vídeo interativo com uma tecnologia que traz conteúdos exclusivos da marca”, explica Matias Menendez, diretor de criação da Africa.

A campanha pode ser conferida aqui

FICHA TÉCNICA

Título: Showtime

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Budweiser

Duração: 30” e 60”

CCO: Sergio Gordilho

Diretor de Criação: Matias Menendez

Redator: Felipe Ribeiro / Mateus Coelho / Rafael Quintal

Diretor de Arte:  Matias Menendez

Diretor de Criação Associado Digital:  Yuri Mussoly

Redator Digital : Thais Lapastini

Diretor de Arte Digital: Rafael Darri/ Fillipi Almeida
Inovação e Pesquisa Criativa: Fabiano Carvalho / Andreia Rocha / Eduardo Berardinelli 

Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patrícia Melito/ Carla Rossini

Atendimento: Carol Boccia/ Bruna Alonso/ Ana Martins

Gerente de Projetos: Carolina Mader

Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli /Antonio Arbex/Bruna Morano

Planejamento: Rodrigo Maroni/ Aldo Pini/ Douglas Nogueira

Produtora de Imagem: Iconoclast

Direção: Ian Ruschel

Produção executiva: Alonso Sperb / Karina Amabile / Francesco Civita

Coordenação de produção: Gregory Bonfá

Atendimento de finalização: Claudia Rocha

Diretor de Fotografia: Juliano Lopez

Diretor de Arte: Gui Marini

Montagem: Fernanda Krumel

Finalizador: Georges Sakamoto

Pós-Produção: Prodigo Films

Produtora/som: Big Foote Music

Atendimento/som: Lu Fernandes 

Produção/som: Chris Jordão e equipe

Locução: JJ Jackson

Aprovação/cliente:  Paula Lindenberg / Cassiano de Stefano/ Karina Ferreira/ Mariana Santos