Bullet adota novo posicionamento e inaugura escritório

Divulgação

Sócios e diretores da Bullet, em novo escritório em São Paulo

“De tempos em tempos a gente vai se reinventando”. A reinvenção da vez, mencionada por Fernando Figueiredo, sócio da Bullet, agência de marketing promocional que cresceu 9,5% no ano passado, é geral: do escritório, que está em novo endereço, no Brooklin, em São Paulo, ao posicionamento adotado, que agora passa a ser “Think. Share. Sell.”.

“Com o dinheiro escasso, todo o dinheiro que o cliente vai investir ele quer ver retorno”, justificou Figueiredo, acompanhado dos sócios Mentor Muniz Neto e Adriana Ribeiro, além de outros executivos da casa, em encontro na manhã desta terça-feira (23), na nova sede.

Com “Think. Share. Sell.”, que começou a ser planejado há cerca de um ano, em março de 2015, a partir de um processo de análise de mercado, a Bullet passa a atuar de forma unificada. Portanto, se até o ano passado a agência mantinha núcleos de trabalho, chamados de Bullet Promo, Bullet Trade, Bullet Rio e Bullet Eventos, agora ela une todas as disciplinas sob um mesmo teto.

“Desde a nossa saída da McCann atuamos com o conceito Talkability, que durou dez anos. O Think. Share. Sell. É uma evolução desse conceito”, destaca Neto, mencionando que Think se refere à estratégia, Share ao engajamento com o consumidor, e Sell, aos resultados em vendas obtidos pelos clientes.

Além da integração, a nova fase da Bullet coloca a agência atuando de forma direcionada em quatro frentes: Digital, que tem por objetivo, até o fim do ano, colocar todos os departamentos da agência pensando de forma digital; Mídia, que terá um profissional pensando em conversão e fora do modelo tradicional; Trade Marketing e Inteligência de Mercado.

A Bullet anunciou ainda que passa a contar com a ferramenta Warc, sendo a primeira agência de promo do Brasil a fazer uso do serviço britânico, além de uma área de Promo Engage, para engajar os consumidores que gostam de promoção.

Divulgação

Novo escritório da Bullet posiciona conceito Think.Share.Sell

Outros dois novos produtos também passam a ser oferecidos pela Bullet: a Bullet Inteligência de Informação, um database dos principais PDV’s, e a área de Influenciadores e Celebrities, que analisa influenciadores do meio digital e acompanha resultados de campanhas com esses perfis, tratados pela agência como mídia, em tempo real.

Equipe

A reestruturação da Bullet teve também algumas mudanças em sua liderança. Os sócios Fernando Figueiredo, Mentor Muniz Neto e Adriana Ribeiro seguem no comando, nos cargos de CEO, CCO e COO, respectivamente. Já Cesar Leite, que ocupava a diretoria de eventos, retorna como diretor-geral de criação de todas as disciplinas, incluindo digital, enquanto Aldo Pini assume o posto de diretor-geral de planejamento e da área de inteligência de mercado. Eduardo Andrade passa a liderar a direção-geral de negócios, que antes era responsabilidade de Fernando Melo, que agora é o diretor-geral de operações da Bullet, área que inclui também trade, produção, mídia e inteligência de informação. 

Com todas as mudanças, a Bullet espera crescer 30% nos próximos dois anos. “A gente sempre entendeu que continuar a fazer o que todo mundo faz, e toda agência deve pensar assim, a gente vira commoditie. E aí o cliente vai procurar quem faz mais barato. Por isso resolvemos parar e analisar o negócio, independente do momento de crise, que para nós é visto como oportunidade”, destaca Figueiredo.