Bullying é alvo de campanha

A Plan – organização não-governamental voltada para a defesa dos direitos da infância – acaba de ganhar uma nova campanha assinada pela e|ou, agência de marketing direto e relacionamento. A ação Aprender sem Medo já foi lançada em 47 países com o objetivo de promover um esforço global para acabar com a violência nas escolas. No Brasil, a campanha criada pela e|ou tem como principal foco o bullying escolar, incluindo o cyber bullying, e suas implicações para a educação.

Segundo Moacyr Bittencourt, diretor nacional da Plan, o problema da violência nas escolas não é muito divulgado. “É um problema que ninguém vê. Por isso, o nosso objetivo é expor esta questão ao maior número de pessoas na sociedade e na comunidade escolar”, explica.

O plano proposto pela e|ou irá focar na busca por espaços gratuitos na mídia para a divulgação da campanha de mobilização social. Para isso, a agência produziu três filmes que mostram casos de violência comum no dia-a-dia de muitas crianças. Além disso, serão realizadas ações de marketing direto e viral e a divulgação em mídias sociais. As primeiras inserções dos filmes vão ao ar a partir do dia 14 de dezembro, na GNT.

Para facilitar a propagação da campanha, a e|ou elaborou um site contendo dados sobre a violência escolar e ainda todas as peças publicitárias como banners, imagens para blog, anúncios, cartazes, adesivos, além dos vídeos produzidos para os interessados em divulgar a causa.

Ficha técnica

Aprender sem Medo.
Atendimento: Fábio Caldeira
Planejamento: Eduardo Soutello
Direção de criação: Eduardo Rodrigues
Arte web: Diogo Pace, Virgínia Porpino e Fábio Espósito
Programação: Richard Venâncio
Arte offline: Renato Takahashi
Redação: Gabriela Kimura e Vitor Leal
Roteiros: Gabriela Kimura e Eduardo Rodrigues
Produção: Roberta Gregório e Bárbara Almeida
Produtora dos Filmes: Geral Filmes
Direção de cena: Lucas Fazzio
Produtora de som: Hilton Raw
Aprovação: Moacyr Bittencourt