Com o slogan 'Nós mudamos para que você não precise mudar', a campanha está sendo divulgada em meios digitais e físicos
O Bumble atualizou a identidade visual da marca e lançou novos recursos, além de uma campanha global que coincide com a expansão do aplicativo na funcionalidade de "Dar o primeiro passo" com o lançamento do "Opening Moves".
De acordo com uma pesquisa da marca, cerca de 58% das mulheres entrevistadas afirmam que ter mais opções para iniciar conversas melhoraria a experiência delas nos aplicativos de namoro. O novo recurso "Opening Moves" permite que as mulheres usem as sugestões do aplicativo ou criem uma pergunta que os pares precisam responder para iniciar a conversa.
A novidade é destaque na campanha de marketing global da marca com o slogan 'Nós mudamos para que você não precise mudar', com publicação em meios digitais e OOH. O filme aborda o desgaste que algumas mulheres experimentam com encontros online, destacando como as experiências delas não são priorizadas. As soluções oferecidas pela marca são destaques no final da peça.
“Com esta nova campanha global, queríamos adotar uma abordagem divertida e ousada para celebrar o primeiro capítulo da evolução de nosso aplicativo e lembrar as mulheres que nossa plataforma está resolvendo suas necessidades desde o início. À medida que implementamos essas atualizações em nosso produto, nosso princípio fundamental permanece o mesmo: empoderar as mulheres em cada conexão e em cada relacionamento”, diz Selby Drummond, Diretora de Marketing do Bumble.
Antecedendo o anúncio da nova identidade visual e dos recursos, o Bumble promoveu o lançamento global de uma campanha ao estilo renascentista apresentando camas temáticas de nuvens em tamanho exagerado por meio de realidade aumentada, insinuando o cansaço que algumas mulheres sentem com os encontros online. As peças foram publicadas em redes sociais e em projeções dos anúncios em locais icônicos.
As campanhas e a identidade do aplicativo, criadas pelo Estúdio Criativo do Bumble, incluem novas fontes e logotipo, além de cores e ilustrações renovadas.