Whopper mofado ganha versão brasileira ao som de Nelson Ned
Observando que o consumidor brasileiro está cada vez mais atento a uma alimentação saudável, o Burger King anunciou nesta quinta-feira (17), que o seu sanduíche Whopper agora não possui mais conservantes de origem artificial em sua composição.
“A iniciativa de trazer um hambúrguer livre de conservantes de origem artificial para o Brasil mostra o pioneirismo do Burger King e a preocupação em promover uma transformação pertinente para toda sociedade. Como em todo processo de inovação nos deparamos com desafios de alta complexidade, mas se por um lado tomou tempo e esforço, por outro sabemos que o caminho estará aberto para que outras empresas se juntem a nós nessa mudança em prol de um bem maior”, diz Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing e vendas do Burger King no Brasil.
Segundo a marca, a jornada de adequação do produto demorou dois anos e contou com as empresas parceiras responsáveis pelos insumos do sanduíche. “Para a Aryzta, concretizar o projeto de oferecer um pão formulado apenas com conservadores naturais, nos enche de orgulho ao entregar valor àquele que é o ator mais importante dos nossos negócios: o consumidor”, ressalta Renata Del Claro, head de marketing e inovação da Aryzta.
Comunicação
Para anunciar as mudanças, o Burger King traz a campanha “Moldy Whopper” ou “Whopper Mofado”, criada pelas agências Ingo, DAVID Miami e Publicis, que ganhou destaque no mundo ao retratar a imagem de um sanduíche que, com o avanço do tempo, entra em decomposição.
O filme foi adaptado pela David São Paulo e utiliza a música “Tudo Passará” de Nelson Ned, recriada para ter a mesma sonoridade nostálgica da versão original. “Essa campanha é, com certeza, um marco de ousadia na comunicação mundial. Algo que tem a cara e a honestidade características do BK. E para dar um gostinho ainda mais local ao trabalho, optamos por usar uma música brasileira como trilha sonora, com aquele toque de bom humor que faz parte do Burger King. Comida de verdade precisa de uma campanha com verdade”, comenta Rafael Donato, vice-presidente de criação da David São Paulo.