Burger King e vassouras: memes e polêmicas no Halloween
O Burger King foi assunto no último Dia dos Bruxas. Tudo por causa da ação “Vassoura Thru”.
O objetivo da marca foi dar um Whopper para quem aparecesse em um restaurante da rede portando uma vassoura, numa clara referência ao Halloween. A iniciativa gerou memes e discussões acaloradas na web.
Os críticos disseram que a ação, idealizada pela David São Paulo, foi irresponsável por promover aglomerações em plena pandemia.
Questionada, a empresa afirmou que seus colaboradores foram orientados para reforçar a necessidade do distanciamento social e uso de máscara.
“A marca, inclusive, contratou orientadores para as lojas a fim de conter aglomerações. No entanto, o sucesso da ação depende, também, da colaboração e consciência de todos. A rede pede que todos os que estiverem fazendo parte da iniciativa respeitem o distanciamento exigido nas filas e reforça que está seguindo, dentro de suas unidades, todos os protocolos de saúde, higiene e segurança recomendados pelos órgãos de saúde e reforçados nas redes sociais”, diz o BK.
Ainda de acordo com a empresa, 172 lojas participaram da iniciativa em todo o Brasil e cerca de 140 mil sanduíches foram distribuídos.
A ação, é claro, também virou meme e gerou comentários diversos. PROPMARK separou alguns deles.
Antes da ação, muitos sugeriram formas de burlar a iniciativa (restrita a um Whopper por CPF):
A ação teve até música tema:
Ver essa foto no InstagramDiga aonde você vai, que eu vou varrendo 🤣💜
Uma publicação compartilhada por RRD Samba (@rrdsamba) em
As primeiras imagens já impressionavam:
Muitos elogiaram a ação.
Será que o BK subestimou o brasileiro?
E se…
Ah, não.
Outra ótima ideia, não?
Outra iniciativa legal:
Ver essa foto no InstagramVassoura thru ❤️🧟♂️ @lucassakai_
Uma publicação compartilhada por Rafa Garrido (@_rafagarrido) em
Daí, do nada, um skatista.
Muitos pressentiram conflitos:
E se o Whopper acabasse?
Em alguns locais, o sanduíche realmente acabou.
A revolta das vassouras?
E você? Curtiu a ideia do BK? Comente.