Burger King entra no debate político e distribui novo Whopper em Branco

Um hambúrguer de cebola e maionese está longe de ser o mais apetitoso, mas é o que vai ser distribuído para os consumidores do Burger King que pretendem votar em branco nesta eleição. Durante o intervalo do penúltimo debate com os presidenciáveis na TV Record, neste domingo (30), às 22h, a rede de fast food lança o Whopper em Branco com filme assinado pela agência David.

A campanha teve início na semana passada, quando a unidade do BK na Avenida Paulista recebeu uma urna eletrônica personalizada em que os consumidores puderam escolher se votariam em algum candidato ou em branco. Ao final da ação, quem votou em branco recebeu em primeira mão o nada saboroso Whopper em Branco.

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O sanduiche foi embrulhado em uma embalagem com a seguinte mensagem: “Esse é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”. Segundo a pesquisa Datafolha do último dia 28 de setembro, que avaliou as intenções de voto para presidente, 10% da população declarou o voto em branco ou nulo.

“Somos uma rede profundamente inserida nos países onde atuamos e estamos atentos ao papel de promoção das responsabilidades sociais. Recebemos em nossos restaurantes aproximadamente 150 milhões de pessoas todos os anos, e isso nos possibilita ser uma antena da sociedade, antecipar tendências e fazer parte de mudanças importantes”, explicou Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas.

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Para desdobrar a campanha e amplificar o debate político na internet, o BK levou a discussão para as redes sociais, onde tem estimulado seus consumidores a responderem se pretendem votar em branco. O assunto foi promovido com as hashtags #VotoemBranco e  #BKemBranco. Até o final do debate na Record, alguns internautas receberão uma pequena surpresa via delivery da rede de fast food.

“Quisemos mostrar que votar em branco não é tão gostoso quanto parece. Cada um merece o Brasil do seu jeito, e o voto consciente é o primeiro passo para que isso aconteça”, finalizou Rafael Donato, VP de criação da David São Paulo.

O PROPMARK teve acesso em primeira mão ao filme, que vai ao ar neste domingo, às 22h, na TV e nas redes sociais da marca. Confira abaixo:

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID SP
Campanha: Whopper em Branco
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Managing Director: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redator: Maicon Silveira, Mayara Ribeiro e Lucas Vigliar
Diretor de Arte: Paulo Damasceno e Thiago Ferreira
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Roberta Magalhães, Martina Adati
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Brunno Cunha, Gustavo Viola
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira, Carina Marçal
Social media: Lucas Patrício
Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor: Décio Matos Jr.
Direção de fotografia: Vitor Amati
Primeiro assistente de direção: Felipe Flores
Produtor executivo: Luciana Mattar
Atendimento: Roberta Reigado, Mari Pinheiro e Thais Previato
Coordenador de produção: Tathiana Pires e Fabiolla Wolf
Produtor de elenco: Tamara Pires
Pós-produção: .PST
Coordenação de pós produção: André Serra
Finalizador: Xã
Correção de cor: Marco Oliveira – Core
Editor: Leon Mosditchian – The End
Produtora de som: JAMUTE
Produtor: James Pinto e Daniel Teles​
Atendimento: Marcelinho Romero
Coordenação: Juliana Zuppo e Anderson Soares
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Raffaella Martellini, Marcelo Pascoa