O Burger King Brasil vai ajudar o Sistema único de Saúde (SUS) com doações para ajudar a evitar a proliferação do vírus Covid-19.

O objetivo é ajudar o sistema público de saúde nas próximas semanas. Parte de toda receita líquida de qualquer sanduíche vendido no Burger King ou no Popeyes até o final do mês de março será doada para o SUS.

Desde que a doença se agravou pelo mundo, a rede montou um comitê multidisciplinar para mitigar os riscos e reforçar a rotina de higiene de seus colaboradores, em especial os que trabalham nos restaurantes.

Entre as ações nos restaurantes, a rede diminuiu o intervalo de lavar as mãos de 60 para 30 minutos e incluiu álcool gel na parte interna das lojas.

Todas as áreas comuns e de circulação dos restaurantes passam por uma rotina de limpeza com produtos desinfetantes, e o processo se estende a limpeza diária de todas as máquinas e equipamentos do restaurante

A empresa também aumentou a oferta de delivery em todo o pais, oferecendo opções nos aplicativos Uber Eats, Rappi e iFood.