Burger King faz crossover entre marcas com a Lu, do Magalu
Idealizada pela agência David, a campanha engloba filme para TV, redes sociais, canais digitais e midia out of home
O Burger King reforçou seu posicionamento descontraído inovando a comunicação ao fazer um crossover entre marcas com a influenciadora virtual, a Lu, do Magalu.
A campanha, idealizada pela agência David, engloba filme estrelado pela Lu e outras peças publicitárias da rede, que divulgam a promoção dois Whopper por R$25, além de reforçar o compromisso de BK em não utilizar conservantes, corantes e aromatizantes artificiais nos ingredientes de seus sanduíches.
"A Lu tem tudo a ver com a gente, e agora está sendo literalmente a cara do BK! É a primeira vez que fazemos uma parceria nesse modelo, com uma influenciadora virtual, e já percebemos que acertamos em cheio. Entendemos que foi o gancho perfeito para reverberar a ausência de corantes e aromatizantes artificiais em nossos produtos, contrastando com uma personagem virtual muito conhecida pelos brasileiros", diz Mayra Dietzold, diretora de marketing do Burger King.
No filme, a Lu está dentro de uma loja do BK e veste a famosa coroa da marca, até perceber que está no comercial "errado". Mas, já que está lá, aproveita para falar de ofertas. Ao tentar segurar o Whopper, a influenciadora lamenta não conseguir experimentar o hambúrguer pelo fato de ser virtual, diferente do sanduíche que é feito com 100% de carne bovina e é livre de qualquer aditivo artificial. O vídeo é finalizado com uma paródia do famoso jingle "tem no Magalu, tem no Magalu!", que se tornou "tem no BK, tem no BK!".
"Essa é só a primeira ação com a Lu, após a atualização que fizemos em seu novo modelo 3D e o lançamento de sua nova versão. A partir de agora, podem esperar mais presença da Lu em campanhas incríveis como a do BK, porque além do salto significativo em qualidade gráfica, com ajuda de IA, as produções agora ficam mais rápidas e diversificadas, o que potencializa o papel da Lu como influenciadora e aumenta as possibilidades de publicidades, principalmente em vídeo", explica Aline Izo, gerente de conteúdo e redes sociais do Magalu.
As peças englobam veiculação na TV, redes sociais, canais digitais e midia out of home.