Filme da nova campanha aborda o acolhimento de pessoas da comunidade por meio de histórias autênticas

O Burger King anuncia o lançamento de campanha para celebrar o Mês do Orgulho. O filme, idealizado pela A-Lab, aborda o acolhimento de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ por meio de histórias autênticas.

O vídeo narra a história de pessoas da comunidade que tiveram apoio de suas famílias em contraste com pessoas que não encontraram este acolhimento em casa. São depoimentos emocionantes que demonstram que a família é quem acolhe e que trazem o contraponto para uma estatística triste: de acordo com pesquisa Datafolha de 2022¹, 35% do grupo LGTBQIAPN+ relata preconceito e hostilidade no ambiente familiar. A marca é apoiadora da Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento a pessoas LGBTQIAPN+ expulsas de casa e/ou em situação de rua, e convida seus seguidores a conhecer o trabalho da instituição.

Com o filme, o Burger King se coloca ao lado dessas pessoas na prestação de apoio, e trabalha para contribuir, junto com a Casa Neon, para o letramento da população em assuntos relacionados à comunidade LGBTQIAPN+ e estimulando laços familiares.

¹ Fonte: pesquisa Datafolha, encomendada pela Havaianas em parceria com a All Out, de 2022.