Burger King relembra "grávida de Taubaté" em novo filme

Se a comunicação do Burger King nos últimos tempos caminha pelo inusitado, surfar na onda dos memes é uma estratégia sempre pertinente. O mais novo filme da marca, criado pela David, utiliza o inesquecível caso da grávida de Taubaté para anunciar a promoção King em Dobro, que permite aos clientes da rede combinar dois sanduíches da rede por apenas R$ 15.

“O objetivo das nossas campanhas é sempre se aproximar ainda mais dos nossos clientes, trazendo referências do seu dia-a-dia e assuntos polêmicos e cômicos da internet. Quem nunca inventou uma desculpa só para comer mais?”, comenta o diretor de marketing e vendas do Burger King, Ariel Grunkraut.

A nova peça está em linha com o que já tem sido feito pelo anunciante. O mote é sempre utilizar pessoas “autênticas” que inventam uma desculpa para comer em dobro: a drag queen, que comia pela Anny B e pelo Pedro; a garota que fazia beatbox e tinha que alimentar seu lado “batera” e seu lado DJ e por aí vai.

“Seguimos a essência de zoeira do Burger King para mostrar que cada um inventa a sua desculpa na hora de aproveitar o King em Dobro”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID. A campanha, que já está no ar, conta com um filme na TV e no digital, além de mobiliário urbano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

FINHA TÉCNICA

Título: Grávida
Anunciante: Burger King Brasil
Produto: King em Dobro
Duração: 1 x 30’’
Cliente: Burger King Brasil
Diretor de vendas e mkt: Ariel Grunkraut
Gerente de mkt: Thais Nicolau
Coordenadora de mkt: Natalie Bursztyn
Analista de mkt: Raffaela Martellini
Agência: David São Paulo
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação: Edgard Gianesi
Diretor de Arte: Fabio Natan
Redator: Lucas Silva
Head de Atendimento: Carolina Vieira 
Diretor de Contas: Rafael Giorgino
Executiva de contas: Roberta Magalhães
Head de Produção: Fabiano Beraldo 
Produtora Sênior: Fernanda Peixoto
Produtor Jr: Gustavo Viola, Brunno Cunha
Head de Mídia: Márcia Mendonça
Gerente de mídia: Mateus Madureira
Supervisor de mídia: Felipe Braga
Coordenadora de mídia: Renata Oliveira e Carina Marçal
Head de Planejamento: Daniela Bombonato
Gerente de Planejamento: Carolina Silva
Planejamento Jr: Bruno Gomiero
Social Media: Lucas Patrício

 PRODUÇÃO FILME

Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor: Decio Matos Jr.
Direção de Fotografia: Daniel Belinky
Produtor Executivo: Mario Peixoto
Sales: Roberta Reigado, Mari Pinheiro e Thais Previato
Coordenador de Produção: Tathiana Pires
Coordenador de Pós Produção: André Serra
Produtora de Culinária: Paula Rainho
Pós Produção: Delica Post
Finalizador: Rafa Hernandes
Correção de Cor: Psycho N’Look
Montagem:  Jair Peres (The End)

 PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som: CANJA
Atendimento: Guga Costa, Ana Flor
Coordenação: Ana Flor 
Direção de Áudio: Lucas Sfair, Filipe Resende, Eduardo Karas
Produção de Áudio: Leonardo Lima, Levi Mynssen
Locutor: Zema Tämatchan