Burger King serve Whopper de planta e consumidores não percebem a diferença

A agência David lança nesta terça-feira (10) a nova campanha de Burger King. Com a assinatura 100% Whopper, 0% carne, a iniciativa conta com um filme de 30” para TV e peças de digital, OOH e mídia impressa. O foco é a divulgação do Rebel Whopper.

“O Rebel Whopper traz uma inovação relevante ao mercado de fast-food brasileiro ao oferecer sustentabilidade e maior leveza para todos aqueles que adoram carne e buscam reduzir o consumo da proteína bovina em alguns dias da semana. Ele tem menos calorias, gordura e zero colesterol mas com o mesmo sabor que o nosso clássico Whopper. Lançar o Rebel Whopper reforça, mais uma vez, nosso posicionamento de que aqui todos são sempre bem-vindos”, diz Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King.

“O novo Rebel Whopper é sucesso para todos que gostam de churrasco. Por isso testamos com quem mais entende de Whopper e eles simplesmente piraram na novidade. Tem que morder para crer”, diz Rafael Donato, VP de criação da David.

A novidade chega, a partir de hoje (10), em 75 unidades da rede de fast food de São Paulo. O hambúrguer à base de plantas é coberto com tomates frescos fatiados, alface fresca, maionese, ketchup, picles e cebolas em um pão de gergelim. As lojas participantes podem ser encontradas no site da ação.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: DAVID

CAMPANHA: Rebel Whopper

CLIENTE: Burger King Brasil

PRODUTO: Rebel Whopper

MANAGING DIRECTOR: Sylvia Panico

VP DE CRIAÇÃO: Rafael Donato

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Edgard Gianesi

REDAÇÃO: Luca Trincanato

DIREÇÃO DE ARTE: Marlus Lau, Alexandre Smissen

ATENDIMENTO: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães, Martina Adati

PRODUÇÃO: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Gustavo Viola

PLANEJAMENTO: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero

MÍDIA: Márcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira, Rogerio Jorge, Letícia Fina, Lucas Gimenez

SOCIAL MEDIA: Lucas Patricio­­­

PRODUTORA: Sentimental Filme

DIREÇÃO DE CENA: Guilherme Petry

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcos Araujo

DIRETORA OPERACIONAL E ATENDIMENTO: Renata Pimenta

ATENDIMENTO: Lucas Milan, Karin Diniz

HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Picheco

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Filipe Andrade, Ludmila Avila

DIRETOR FOTOGRAFIA: Fernando Bertoluci

DIRETOR DE ARTE: Rebeca dos Santos Ukstin

PÓS PRODUÇÃO: Sentimental Filme

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Zeca Daniel

ATENDIMENTO DE PÓS-PRODUÇÃO: Layssa Pascher

MONTADOR: André Gustavo de Oliveira (Dregus)

Color: Dot

PRODUTORA DE SOM: Jamute

PRODUTOR: James Pinto e Leck Gomes

PRODUÇÃO EXECUTIVA DE SOM: James Pinto

ATENDIMENTO: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

APROVAÇÃO DO CLIENTE: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Fernanda Harb, Lidiane Martins, Stephanie Pellin