Burger King tira sarro da falta de churrasco do McDonald's
Sabendo que o cheiro de churrasco pode ser um impeditivo no momento de comprar ou alugar um imóvel, o Burger King resolveu tirar um sarro do McDonald’s.
Placas de Aluga-se e Vende-se foram colocadas em alguns imóveis de São Paulo e Rio, prédios nos quais o concorrente, que não grelha sua carne no fogo como churrasco, tem loja no térreo. Todos que passarem em ruas famosas das duas cidades poderão ver diversas placas como “ALUGA-SE: Não se preocupe, o vizinho não faz churrasco”. A ação foi criada pela David.
“O principal objetivo com essa ação é reforçar o nosso grande diferencial: carne grelhada no fogo como churrasco, só o BK tem”, afirma Ariel Grunkraut, VP de marketing do Burger King Brasil.
Em um dos imóveis, a placa “VENDE-SE – Oportunidade: vizinho sem churrasqueira” traz um número de telefone para os interessados em conhecer aquele imóvel, mas, antes de marcar as visitas, ouvirão a seguinte mensagem. “Na hora de escolher um apartamento, ninguém quer ter fumaça incomodando, por isso é ótimo ter um vizinho que não faz churrasco. Já na hora de comer, a carne grelhada no fogo como churrasco do Burger King faz toda a diferença. Ficou interessado nesse imóvel? Mande um e-mail para vizinhoperfeito@burgerking.com.br”.
“Todo mundo ama carne grelhada no fogo como churrasco, mas nem todo mundo gosta de ter um vizinho churrasqueiro. Com a campanha Vizinho Perfeito, ajudamos essas pessoas, ressaltando um dos principais diferencias da marca sem nunca perder o bom humor”, comenta Rafael Donato, VP de criação da David.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID São Paulo e Madri
Campanha: Vizinho Perfeito/Best Neighbor
Cliente: Burger King Brasil
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato, Saulo Rocha, André Toledo
CD: Fred Bosch, Álvaro Palma, Edgard Gianesi
ACD: Rogerio Chaves, Fabricio Pretto
Copywriter: Guilherme Pinheiro, Toàn Trần Mai
Art Director: Rafael Ochoa
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, María García, Juliana Chediac, Martina Adati
Planejamento: Patricia Urgoiti
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Patrícia Barbosa
Finalização: Victor Folha
Social Media: Lucas Patrício
Produtora: Café Royal
Fotografia: Hanna Vadasz
Produtor Executivo: Moacir Ramalho
Atendimento: Nanci Bonani
Coordenador de produção: Alessandra Cipolletta
Produtora de som: Jamute
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Fernanda Harb, Lidiane Martins e Vinícius Simon de Freitas