A Burger King Corp, a segunda maior rede de fast food do segmento de hambúrgueres, lança campanha baseada na figura do ícone da rede – o Rei. A ação tem o rei como personagem principal e o slogan “Nada na vida é feito na hora, mas no Burger King é. Burger King, a gente faz do seu jeito”.
É a primeira vez que o ícone da rede (o rei) é utilizado em campanhas no Brasil. Em outros países, o personagem é conhecido por pregar peças e estrelar ações inusitadas como namorar a supermodelo Brooke Burke e aparecer junto às animadoras de torcida em jogo da Super Bowl. A campanha, criada pela Ogilvy & Mather, é composta pelos filmes “Chefe” e “Carro esporte”, além de anúncios, spots e ações de internet.
“A figura do Rei, extremamente significativa para a rede no mundo todo, é o que melhor caracteriza o que a marca preza: a individualidade do consumidor e a possibilidade de oferecer-lhe um momento para ser ele mesmo. Estamos muito orgulhosos de trazer o Rei para a nova campanha nacional e o fazemos em um momento de consolidação da imagem da marca no Brasil”, afirma Rafael Romero, gerente sênior de marketing da marca Burger King no Brasil.
No filme “Chefe”, o Rei ajuda um funcionário a realizar seu desejo. “Que vontade de ir lá e dizer que ele não respeita ninguém, que ele manipula tudo e que ninguém acha a menor graça dessas piadinhas”, diz o rapaz. Quando o chefe entra na sua sala, encontra o Rei, sentado em sua cadeira. O Rei liga um gravador, que reproduz, nos alto-falantes de toda a empresa, exatamente o comentário que o funcionário acabara de fazer. A campanha fica no ar até dezembro na Rede TV nacional e nos cinemas da rede Cinemark nas praças onde há restaurantes da rede.