Burger King usa boletos para assustar consumidores no Halloween
Nem fantasmas, nem vampiros. Se tem uma coisa que os brasileiros têm medo é de boleto. E, para brincar com esse assunto o Burger King traz em sua nova campanha de Halloween o Boleto Whopper.
A partir desta segunda-feira (28), os fãs da marca vão começar a receber, de diferentes formas, boletos que simulam uma nova conta para pagar, mas que na realidade são cupons de desconto.
“Nós, do Burger King, buscamos estar inseridos cada vez mais na realidade dos nossos clientes para entender o que eles gostam e até desgostam! Quem nunca se assustou ao encontrar um boleto desconhecido para pagar? Se nenhuma marca fez e se tem a nossa cara, nós fazemos!”, comenta Ariel Grunkraut, diretor de marketing do Burger King Brasil.
Os consumidores da marca também podem acessar ao boleto via o site e enviar uma “continha” para pagar. Com o boleto em mãos, basta acessar o QR code com a câmera do celular, que o consumidor será direcionado para uma página com todas as informações, bem como conferir as lojas participantes. As trocas – dos boletos pelo desconto na compra do Whopper – vão acontecer apenas no dia 31 de outubro. Cada combo (free refil + batata média + Whopper) sairá por R$ 15,00. A campanha, que conta com peças para internet e filme de 30 segundos, é assinada pela David.
“Não adianta forçar usando fantasma, vampiro ou lobisomem. O que o brasileiro tem medo mesmo é de boleto. Essa é uma campanha autêntica como o BK”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Halloween Boletos
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redação: Bernardo Tavares
Direção de arte: Paulo Damasceno
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Patricia Oliveira, Gustavo Viola
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero
Mídia: Márcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Letícia Fina
Social media: Lucas Patrício
Editor: Leonardo Nichida, Rouse Rafaela
Produtora de som: Hefty
Produtor de som: Edu Luke e Bruno Camara
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Finalização de som: Edu Luke, Pedro Montessanti
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Marilia Santos, Stephanie Pellin