Burger King usa linguagem de telejornal em campanha para divulgar oferta de frango

Rede inicia o ano com ofertas do King Ofertas, plataforma de descontos que potencializa os combos oferecidos pelo fast-food

O Burger King lançou, nesta segunda-feira (5), uma campanha que utiliza a estética de plantões de notícias como recurso narrativo. A ação apresenta uma reportagem simulada para divulgar a oferta de 10 unidades de BK Chickens por R$ 7,90.

O filme, com criação da AlmapBBDO, parte do conceito ‘No BK, o frango tá mais barato que o ovo’ e se passa em um ambiente de supermercado, onde personagens reagem ao aumento do preço da dúzia de ovos. A situação é levada ao exagero quando até o âncora fictício “quebra o protocolo” ao experimentar o frango.

A campanha integra o King Ofertas, plataforma de descontos da marca voltada a consumidores que buscam opções mais acessíveis no cardápio. Segundo o Burger King, a proposta é dialogar com o cotidiano do público por meio de referências culturais reconhecíveis, sem a intenção de reproduzir ou confundir o formato jornalístico real.

“No início do ano, quando a sensibilidade a preços aumenta, encontramos no cotidiano o referencial perfeito de valor: o ovo. Ele tangibiliza o custo-benefício, rompendo a indiferença comum das guerras de preços da categoria”, comenta Pedro Laguárdia, gerente de marketing do Burger King.

A ação conta com desdobramentos em redes sociais desenvolvidos pela Jotacom e mídia out of home assinada pela Streetwise. A Mol ficou encarregada da produção e a Jamute atuou como produtora do som.

Imagem do topo: Divulgação