Busca Descontos prepara novo Black Friday
O varejo online brasileiro se prepara para a segunda edição do “Black Friday” do e-commerce no país, que irá oferecer descontos de até 70% para os consumidores durante 24 horas no próximo dia 25. Inspirado no evento de mesmo nome nos Estados Unidos, quando as lojas fazem megapromoções, no Brasil o “Black Friday” online é organizado pelo Busca Descontos, que firmou parceria com os principais portais do e-commerce brasileiro – entre eles Walmart, Deo, Compra Fácil, Ponto Frio, Submarino, Americanas e Ricardo Eletro.
Na última edição, foram gerados R$ 5 milhões em vendas em um único dia. “Se as pessoas souberem usar o desconto de modo correto, podem ter resultados incríveis”, acredita Pedro Eugenio, fundador do Busca Descontos. Nesta edição, estarão em promoção games, livros, CDs e DVDs, eletroeletrônicos e equipamentos de informática, com destaque para os tablets.
Criado em 2006 e ao contrário dos sites de compras coletivas, que oferecem grandes ofertas em serviços, o Busca Descontos rastreia informações promocionais e as agrega em sua página na internet. “Fizemos parceria com os 30 maiores sites de e-commerce do país, que utilizam a nossa página para oferecer promoções especiais”, explica Eugenio.
Com o boom das vendas online, que movimentaram R$ 8,4 bilhões no último semestre, de acordo com relatório do e-bit e da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico divulgado em agosto, o site também cresceu: hoje responde por um terço das compras do varejo feitas pela internet, atrás de Google e Buscapé, e gera R$ 10 milhões mensalmente. “Fala-se muito de social commerce, de vender pelas redes sociais, mas ainda precisamos voltar para o básico, que é usar o desconto para atrair novos clientes e fidelizar os que já existem”, opina.
Em julho do ano passado, o Busca Descontos, que tem cerca de quatro milhões de visitas por mês e dois milhões de usuários cadastrados em sua base de dados, recebeu investimentos do grupo francês LeadMedia, especializado em marketing digital. No início do ano, a companhia também adquiriu a agência de marketing digital Media Factory, que atendia empresas como TAM e Walmart. “O mercado estava saturado na Europa e vieram trazer marketing de performance para o Brasil”, diz. De acordo com Eugenio, a empresa pretende ampliar seus investimentos no país. “Eles virão com tudo para o Brasil em 2012”.
por Keila Guimarães