Buscofem cria movimento para debater a cólica

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o medicamento Buscofem apresenta continuação da campanha digital #MinhaDorImporta, que tem o objetivo de colocar em debate um assunto importante, ainda menosprezado por muitos: as dores das cólicas menstruais. Dessa vez, o movimento conta com o apoio de uma pesquisa que deu voz às brasileiras. 

“O insight veio quando percebemos que as pessoas não dão tanta atenção, cuidado e respeito às dores da menstruação quanto outros tipos de dores. A consequência disso são os recorrentes comentários desrespeitosos que as pessoas que sofrem”, ressalta Fernando Martins, diretor de unidade de negócio de Buscofem no Brasil.

 A ideia foi criada e desenvolvida pela agência Capuccino, que contou com a participação da Sophia Mind para realização da pesquisa. “Para dar continuidade à campanha, resolvemos ir mais fundo no assunto. Para isso, entendemos que era preciso ouvir o que as pessoas têm a relatar sobre as dores que vem com a menstruação”, explica explica Vitor Elman, vice-presidente de criação e sócio da Cappuccino Digital.

Os dados de uma pesquisa encomendada pelo Buscofem resultaram no novo manifesto #MinhaDorImporta, misturando informação com música e arte, produzido pelo IdeaFixa. Entre outros dados a pesquisa apontou que 92% das mulheres sofrem de cólicas severas, sendo que 79% delas já escutaram que suas reclamações se tratavam de exagero. 

“Ao longo de toda a trajetória da campanha, sempre foi dada a preferência para mulheres na estratégia, concepção, liderança e operação do projeto”, ressalta Elman. A cantora escolhida para a ação foi a Larinu, que compôs e interpretou uma canção autoral sobre o tema “Minha Dor Importa”, como um convite à viralizar o debate. 

Divulgação

Buscofem promove debate com Minha Dor Importa

FICHA TÉCNICA
Agência: Cappuccino Digital
Anunciante: Boehringer Ingelheim
Título: #MinhaDorImporta
Produto: Buscofem
CCO: Vitor Elman
Diretor de Arte: Paulo Henrique Feliciano, Marcio Luiz Del Nino
Redator: Rafael Cury
Planejamento: Camila Teshima
Atendimento: Daniela Biazoto, Felipe Bueno Frutuoso e Marcela Varotto
RTV: Tassia Arrais, Giovanna Giulia
Mídia: Rodrigo Martinez, Mayara Thais
Cliente: Fernando Martins
Produtora: IdeaFixa
Direção de Filme: Jéssica Puga
Assistência de Direção: Juily Manghirmalani
Direção Artística: Janara Lopes
Atendimento: Camila Vieira
Produção Executiva: Camila Vieira
Direção de Produção: Camila Vieira
Produção: Luiza Dequech
Assistente de Produção: Maria Vitória di Bonesso
Direção de Fotografia: Dhyana Mattos
Assistentes de Fotografia: Bárbara Policarpo e Jaqueline Santos
Logger: Maria Vitória di Bonesso
Gaffer / Elétrica: Iuri Galetti
Direção de Arte: Juily Manghirmalani, Marcella Tamayo, Camila Vieira e Janara Lopes
Figurino: Nilo Caprioli
Make-up: Alice Martins
Edição e Montagem: Jessica Puga
Ilustração e Design: Marcella Tamayo
Motion: Marcella Tamayo, Juan Herrera Prado
Color Grading: Dhyana Mattos
Financeiro: Natália Cuzzuol
Produção Musical: Larinu
Cantora: Larinu
Composição: Larinu
Arranjo: Larinu, Rafael Caetano e Emerson Silva
Edição de Som: Guilherme Real
Estúdio de Som: Kaum
Duração: 2’30”
Veículação: 12 meses

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