Buscopan mostra que "gambiarra" não funciona
Para dor de barriga, não adianta inventar: Buscopan é a solução definitiva. Essa é a ideia que fundamenta a nova campanha do medicamento da Boehringer Ingelheim, criada pela SapientNitro exclusivamente para a internet.
Os dois filmes mostram as situações vividas por Aninha (veja abaixo) e Marquinho, que quiseram inventar na hora de resolver a dor de barriga. As produções ainda contam que eles tentaram “dar um jeitinho” em outras ocasiões, sem conseguir o desfecho ideal devido à gambiarra.
“Paliativos são como gambiarras: parecem que resolvem, mas não. Nos filmes, usamos o humor para explorar esse conceito. Uma mulher que, ao invés de ir atrás de um namorado, adota um cachorro; e um homem que, ao invés de consertar a goteira na sala, não faz nada e acaba perdendo o controle da situação”, conta Tiago Lucci, diretor de criação da agência, que atende a conta digital de Buscopan desde o ano passado.
http://www.youtube.com/watch?v=bH2g02yTcBc
Ficha técnica:
Direção de criação: Marcelo Tripoli e Tiago Lucci
Direção de arte: Fernando Dutra, Bruno Santos, Roger Nery e Eduardo Terrataca
Redação: Ricardo Miller
Atendimento: Flávia Denser e Thais Semer
Mídia: Marcelo Camargo e Suelio Caio de Lima
Planejamento: Carlos Borges, Gustavo Stramon e Mariana Bassi
Produtora do filme: Crash of Rhinos
Direção de cena: Günter Safert
Direção de fotografia: Paulo “Disca”
Produção executiva: João Luz
Produção: Rodrigo Ghattas e Cristiane Moura
Efeitos especiais: Shiyozi Izuno & Martão
Montagem: Tiago Feliciano
Finalização: Bruno Magosso
Pós-produção: 2POP-Post
Produtora de som: Jamute Produções de Áudio
Produção de som: James Feeler & Paulinho Corcione
Locução: Breno Bonin
Aprovação pelo cliente: Cristina Hegg e Taís Fonseca