A startup de ônibus estreia na TV aberta com filmes que contam com abordagens diferentes para cada uma das praças

A Buser anunciou o lançamento de uma campanha focada nas suas três principais praças de clientes, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em cada estado, a empresa irá apresentar peças diferentes com o objetivo de gerar uma maior conexão com o público de cada praça.

No filme que estreia em TV aberta, a marca traz como mensagem principal a diversidade das histórias em São Paulo e como a Buser pode ser o fio condutor delas ao viabilizar um novo jeito de viajar. Ambientado em um ônibus real, a peça tem como protagonista um artista que se passa por rapper. No final, termina com uma locução que diz que “SP é uma viagem e para fazer a sua, tem que abrir o app. Pode embarcar na Buser, a nossa história não vai parar”.

“São Paulo é uma praça sempre muito interessante e com muitas oportunidades que justificam entrar com uma comunicação personalizada. O objetivo aqui é reforçar conhecimento e consideração da nossa marca, por isso a ideia de criar um filme pensado para ele, explorando muito o que há em comum entre a Buser e o passageiro de SP”, afirmou Flavia Oliveira, diretora de Marketing da Buser.

A campanha, que se inspirou em pesquisas de comportamento com o usuário em parceria com consultorias externas, foi produzida internamente pela agência in-house da Buser.

Na mesma semana em que estreia o filme em São Paulo, a Buser também leva ao ar a campanha em Minas Gerais, com um filme que tem como foco os benefícios do produto. Usando um estúdio como cenário, o filme traz uma atriz ao lado de um personagem já conhecido da marca, o “dummy” cor de rosa, e uma locução que destaca que a Buser é o jeito mais fácil de viajar.

“Minas é uma praça estratégica e com a qual temos uma história. Foi lá onde nascemos e, depois de São Paulo, é o estado com o maior volume de clientes: são mais de 2 milhões de pessoas. Nossos usuários mineiros conhecem melhor nossa marca e entendem melhor a nossa causa, por isso a estratégia de focar em uma campanha focando nos atributos do produto, seja para falar com o mineiro da capital como com os viajantes do interior”, afirma Flavia.

Além dos filmes em TV, com pacote especial na grade local da Globo, haverá desdobramentos em formatos digitais diversos, com anúncios em sites e redes sociais. Na próxima fase, a campanha terá uma versão específica para o Rio de Janeiro, que ainda está em produção e deve estrear ainda em março.