C&A e Nordestesse se unem para dar visibilidade a marcas nordestinas
A curadora das marcas levou em consideração a distribuição geográfica, de modo que os nove estados fossem contemplados
O Instituto C&A, em parceria com Nordestesse, conectou dez marcas nordestinas lideradas por mulheres que terão suas peças comercializadas no marketplace da varejista, o Galeria C&A, a partir de julho.
Com curadoria do hub criativo que registra, amplia e fomenta a produção, as discussões e o talento de marcas e serviços de empreendedores nordestinos, as marcas Demodé, Sherida, Funlab, Carnávalia, Vivian Lazar, Vem Meu Bem, Seja Balbina, Casa de Maria, Xique-xique e Carlotte foram selecionadas para o desenvolvimento de uma coleção que une elementos urbanos, elegantes e atemporais.
"Procuramos trazer um time de marcas com estilos diversos, em sintonia como caráter democrático do Galeria C&A, mas que carregassem alguma dessas características em seu DNA. Boa parte delas tem menos de 4 anos de vida, são nomes que podem e devem ser mais conhecidos nacionalmente", afirmou Daniela Falcão, sócia-fundadora da Nordestesse.
A curadora levou em consideração a distribuição geográfica, de modo que os nove estados fossem contemplados; o resgate de tradições artesanais ancestrais como o crochê, os bordados e a cestaria; o impacto social e ambiental causado pelas marcas e o exemplo de serem dirigidas por mulheres e/ou empregarem majoritariamente mulheres em sua cadeia.
"Além de oferecer mais visibilidade às marcas, comercializar os produtos no marketplace da C&A é importante para democratizar o acesso e conhecimento às produções destas marcas tão ricas culturalmente. Esse trabalho feito a muitas mãos foi necessário para criar conexão e fortalecer o objetivo de entregar uma moda com propósito que cause, de fato, uma mudança de paradigmas", completou Gustavo Narciso, diretor-executivo do Instituto C&A.
Todos os itens que compõem a coleção poderão ser encontrados no marketplace da C&A a partir do dia 4 de julho.