C&A leva “Fashion like” à divulgação de “Poderosas do Brasil”

 

 

Para reforçar um de seus principais projetos no ano, o “Poderosas do Brasil” — que convocou ninguém menos que Gisele Bündchen para recolher referências de quatro regiões do Brasil, dando origem à nova coleção da rede de lojas de vestuário —, a C&A engloba na estratégia outra ação de destaque realizada em 2012: o “Fashion like”.

A iniciativa, idealizada pela DM9DDB assim como “Poderosas”, consistia na exposição de peças na página da rede no Facebook, convidando o público a “curtir” aquelas que mais agradavam. O resultado poderia ser acompanhado em tempo real nas lojas, por um pequeno painel no cabide de cada uma das roupas em questão. Agora, a C&A leva o case — que conquistou quatro Leões no Cannes Lions 2012 e o World Retail Awards, na categoria “Innovation Concept” — para a divulgação nacional da nova coleção. “O ‘Fashion like’ foi um grande sucesso e aproveitando toda essa repercussão, vimos a oportunidade de unir as duas ações. As pessoas vão poder acompanhar direto das lojas, em tempo real, a opinião das outras sobre aqueles itens que elas têm interesse”, analisa Elio França, diretor de operações da C&A.

A divulgação da coleção ganhará presença na TV nesta semana, com comerciais elaborados pela DM9 e produzidos pela Delicatessen, mas o meio digital — que recebeu quatro filmes anteriores mostrando Gisele conhecendo mulheres em Belém, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador para entender as preferências na moda de cada região do país — continuará sendo o principal canal de comunicação de “Poderosas do Brasil”. “Esse projeto nasceu para ter base na web e desdobramento que levem o consumidor às lojas”, confirma França, que crê num sucesso ainda maior na aplicação do “Fashion like” que aquele conquistado em seu lançamento. “A expectativa é bastante elevada porque está tudo bem construído. A presença dos cabides nas lojas aguça a curiosidade e acreditamos em movimentos como a participação imediata dos visitantes via smartphone, por exemplo”, acrescenta o diretor da C&A.

Os cabides que contabilizam o número de “likes” de cada peça devem estar presentes na maioria das lojas da rede no país, que possui atualmente mais de 200 unidades em 60 cidades. Os quatro filmes que mostram a visita de Gisele Bündchen à casa de quatro brasileiras desconhecidas está disponível no canal da rede no YouTube e em seu perfil no Facebook — que devem continuar oferecendo conteúdos para a comunicação da novidade.