Cacau revela poder da imaginação em primeira campanha

O Cacau (Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica) lançou sua primeira campanha publicitária. O objetivo é divulgar a causa e angariar recursos para manter e ampliar seu atendimento gratuito. Sob conceito desenvolvido pela Arabella, agência full service, o filme destaca o poder de imaginação das crianças, traduzido em histórias e mitos clássicos, para demonstrar a limitação dos portadores dessa anomalia. 

A estratégia da campanha foi enaltecer uma das características mais fortes nas crianças: a imaginação. Ela mescla o real e o imaginário de uma criança, de forma simples e sensível, para conectar o público à causa. “Toda criança tem medo do escuro, monstros embaixo da cama, de olhar atrás da porta do banheiro à noite etc. Com base nisso, misturamos esses mitos com o medo real das crianças do Cacau, que está no simples ato de fazer xixi”, comenta Giba Bissacot, diretor de criação da Arabella. 

Paola Zingman, CEO da Arabella, acrescenta que o intuito principal é explicar o que o  centro faz. “Quando falamos de anomalia urológica, a maioria das pessoas pensa somente nos meninos e não entende muito bem como seria essa doença e suas limitações. Com tom emotivo e jeito simples, deixando de lado a linguagem dos médicos, explicamos o que acontece com essas crianças e o que elas sentem. E, assim, almejamos sensibilizar quem assistir”, reforça. 

No primeiro momento, a campanha conta com ações no digital e mídia impressa. Comercial e anúncio destacam a mensagem: “Ajude a transformar em lenda o medo real destas crianças?”. Além do filme para internet, a ação contempla uma “Loja do Bem” no site da Oscip com produtos imaginários, como Capa da Coragem, Pó de Pirlimpimpim, entre outros, para “tangibilizar” a ajuda das pessoas de um jeito lúdico. Qualquer pessoa sensibilizada pela causa, pode contribuir com o Cacau por meio desse canal.