Cacau Show se reposiciona para “ser amada”

 

Uma dos maiores empresas de chocolates finos do mundo, a Cacau Show lança novo posicionamento para evoluir um degrau dentro da mente do consumidor. Com o conceito “Carinho em Cada Pedacinho”, a nova estratégia de comunicação foca nas relações humanas e visa fidelizar e se conectar com o público.

“Quisemos passar de empresa focada em produto para uma companhia focada em relações humanas, com fidelização e consolidação”, explica Raquel Massagardi, diretora de marketing da Cacau Show. “Entendemos que (a empresa) precisava evoluir de conhecimento da marca, uma vez que somos Top of Mind todas as classes, para uma marca mais querida e desejada, e isso gera um desdobramento estratégico na empresa”.

O trabalho de reposicionamento durou aproximadamente um ano, e foi realizado pelo departamento de marketing da companhia, em conjunto com os seus parceiros de comunicação, ZAIC, Lew’Lara/TBWA, Epigram, Cyrk e Ionz. “Objetivo é ser uma marca querida e desejada. A gente já é, mas quer efetivamente mensurar isso num KPI e conectar isso diretamente ao resultado financeiro”, analisa a gestora.

A questão do “carinho em cada pedacinho” vem com a questão emocional do chocolate. “Estudamos o posicionamento e vimos que uma verdade alinhada com o consumidor que faria sentido. O chocolate como produto faz parte de momentos importantes na vida de uma pessoa, muda a emoção dela”, diz Raquel, que ressalta que a inspiração foi o momento que alguém dá um chocolate a alguém, como um presente, um agrado, uma conexão.

A campanha institucional é chefiada por um filme para TV aberta e por assinatura, e o plano de mídia engloba ações em mídia impressa e online. De acordo com a companhia, é a primeira vez também que a Cacau Show lançará uma campanha para um de seus produtos específicos, a minitrufa “La Creme”.