Cachaça 51 participa do seriado americano 'The Ranch'
Os espectadores da série americana The Ranch viram a Cachaça 51 Exportação, da Cia. Müller de Bebidas, logo nos primeiros minutos do episódio de lançamento. Nele, a marca aparece várias vezes na bancada do bar country Maggie’s, onde a personagem Maggie Bennet, interpretada por Debra Winger, trabalha como bartender e recebe a visita de seu filho Colt Bennet, estrelado por Ashton Kutcher, um ex-jogador de futebol americano que volta ao Colorado, sua cidade natal, para ajudar na administração do rancho da família. O bar, onde houve o product placement, é um dos principais cenários da série e é, também, onde os moradores da pequena cidade e a família Bennet se encontram.
Cachaça 51 na bancada do bar country Maggie’s, onde a personagem Maggie Bennet, interpretada por Debra Winger, é bartender
A Cachaça 51 hoje é líder na categoria em todo o mundo, e a Müller investe constantemente em ações de marketing – como o product placemen – para solidificar a marca no mercado internacional. A ação leva a assinatura da produtora de conteúdo Monarca Group e a agência de gestão e produção executiva de projetos e produtos culturais 3 Apitos Esporte + Cultura, ambas responsáveis pelo product placement em séries como The Big Bang Theory, logo que os EUA reconheceram a cachaça como produto tipicamente brasileiro (antes era conhecida como brazilian rum), em episódios de Two and a Half Men, em diversas cenas também com Ashton Kutcher, e na série It’s Always Sunny in Philadelphia.
A série The Ranch é produzida por Don Reo e Jim Patterson, coprodutores de Two and a Half Men e Eu, a Patroa e as Crianças, e é o novo sucesso da Netflix, em formato de múltiplas câmeras, com público ao vivo.
“A empresa visa engajar novos e antigos apreciadores da bebida made in Brasil, expandindo nosso posicionamento da marca no mercado externo”, disse Ricardo Gonçalves, presidente da Müller.
Por sinal, a versão exportação da 51 será comercializada no Brasil. Trata-se de uma bebida com notas aromáticas florais e frutadas propícia para o consumo em drinks, segundo Rodrigo Maia, diretor-comercial da empresa.
O consumidor da cachaça no exterior é o jovem apreciador de drinks. Fora, a Cachaça 51 está fortemente associada à caipirinha, por isso a Müller desenvolveu um site para esse público com diversas receitas, para ir além da caipirinha.
No mercado internacional desde a década de 1990, a marca é hoje exportada para todos os continentes e tornou-se líder de vendas em países como Portugal, Espanha e Itália. Hoje a Müller é responsável por 15% do total da cachaça brasileira vendida no exterior.