Fábio Feichtinger, CTO & Partner at ACCT_ Thiago Bacchin, CEO da Cadastra e Frederico Heitmann, CEO & Partner at ACCT (Divulgação)

A Cadastra anuncia a aquisição de uma participação acionária na ACCT, empresa de consultoria e desenvolvimento de tecnologia focada na implementação de e-commerces no Brasil. As empresas informam que irão manter suas marcas e estruturas jurídicas independentes.

“Vimos na ACCT muitas oportunidades de sinergia e de agregar muito valor nas entregas aos nossos clientes. Agora, além de termos uma oferta de serviços completa em tecnologia e desenvolvimento, atuaremos na construção das soluções de e-commerce e não somente nas etapas seguintes, da operação de performance e marketing. O que faz todo sentido para nós. A Cadastra passa a oferecer os serviços da ACCT, especificamente na área de e-commerce, dentro da divisão Technology, com a solidez necessária para atender as demandas de inovação dos nossos atuais e futuros clientes”, explica Thiago Bacchin, CEO da Cadastra.

Segundo Frederico Heitmann, CEO da ACCT, a aliança irá acelerar ainda mais o crescimento da companhia. “O protagonismo e a sólida experiência da Cadastra no mercado de comunicação e performance irá agregar muito valor ao que desenvolvemos em tecnologia para o e-commerce”, assinala Frederico.

A ACCT, que possui sede em Atibaia, no interior de São Paulo, passa a contar com os escritórios da Cadastra nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Londres, como bases extras de apoio. Em relação ao quadro executivo, nada foi modificado. Frederico Heitmann continua como CEO e Fábio Feichtinger permanece como CTO.

“Escolhemos a ACCT especialmente pela grande experiência e o talento dos seus sócios e colaboradores, além de uma carteira de clientes consistente e o reconhecimento como uma das principais empresas no Brasil e no mercado internacional na implementação de e-commerces. Enxergamos muitas sinergias que poderemos criar a partir de agora. As estruturas das empresas permanecem separadas, assim como o quadro de colaboradores, que não sofrerá alterações. As duas empresas estão em forte expansão e estão oferecendo vagas para diversas posições”, diz Bacchin.

“A ACCT segue com sua carteira de clientes e fazendo negócios de forma independente, além de potencializar novos negócios por meio das oportunidades geradas pela Cadastra. Em contrapartida, a Cadastra passa a oferecer os serviços da ACCT para sua carteira de clientes, complementando suas soluções. É uma sinergia em que todos ganham, especialmente nossos clientes, que têm à disposição um portfólio mais robusto para suas divisões de marketing e vendas online”, analisa Heitmann.

Para a Cadastra, a integração com a ACCT permitirá construir projetos que passam por toda cadeia, integrando comunicação e TI. “As marcas geralmente contratam serviços de comunicação e performance quando um site ou um e-commerce já estão prontos ou em pleno desenvolvimento, com toda experiência de navegação já determinados, o que sempre demanda esforços extras para que se adequem à real jornada dos consumidores. Este gap será minimizado”, explica Bacchin.

A ACCT amplia sua oferta de valor à medida em que seus projetos e skills passam a contar com a capacidade técnica de marketing digital, performance e dados da Cadastra. “Isso nos permitirá entregar projetos ainda mais completos e reforça nosso compromisso com os resultados de negócios dos clientes”, finaliza Frederico.