Cadastra impulsiona Samsung no e-commerce
Segundo o diretor geral da Cadastra, Thiago Bacchin, o objetivo da agência é analisar e entender a jornada do consumidor na internet e saber o momento de planejar as ações, além de gerar uma experiência agradável aos compradores online. “Queremos tornar a loja virtual da Samsung em uma das principais de toda a rede, oferecendo uma experiência integrada ao consumidor”, diz. “Considerando as mais de 200 lojas físicas próprias que a marca já possui no Brasil, o usuário ganha uma nova opção”, completa.
O executivo da agência conta que a estratégia desenhada para a companhia sul-coreana contempla o conceito “Mobile First”, que já considera a necessidade de a plataforma estar totalmente integrada para o acesso por meio dos celulares. “O site da Samsung já tem um número expressivo de visitas pelo mobile, o que força a adaptação”, conta Bacchin.
Nesta primeira fase dentro do comércio eletrônico brasileiro, a Samsung está vendendo apenas smartphones, tablets e acessórios, que já estão contando com as ferramentas digitais utilizadas pela Cadastra para promover os produtos. A estratégia de performance envolve SEO, links patrocinados no Google, Bing e comparadores de preços, e-marketing e retargeting.
“O consumidor tem hoje muitas opções de canais de compras, com preços competitivos. As empresas que conseguirem oferecer a melhor experiência e desenvolver um relacionamento a longo prazo, fidelizando os clientes, terão sucesso no e-commerce. A plataforma da Samsung é responsiva justamente para melhorar a experiência do usuário no mobile”, declara a gerente de marketing da loja online Samsung, Juliana Errerias.