Cade aprova criação de joint venture entre Publicis e Carrefour no Brasil
União entre as duas empresas foi anunciada em novembro do ano passado
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, no último dia 6, a joint venture de mídia de varejo entre o Grupo Publicis e o Carrefour no Brasil. A união entre as duas empresas, anunciada em novembro de 2022, ocorrerá também na Europa e em outros países da América Latina, como na Argentina.
Na divisão, mundialmente falando, ficará assim: 51% do Carrefour e 49% do Grupo Publicis.
A ideia da joint venture é aproveitar os mercados nos quais as companhias atuam: o de varejo, no caso do Carrefour; e a comunicação, no da Publicis – e, assim, conectar marcas da América Latina e do mercado europeu dentro da mídia de varejo.
No ano passado, em nota divulgada em conjunto, Carrefour e Publicis Groupe disseram que, por meio dessa união, as duas empresas acreditam que vão alavancar suas posições de lideranças em seus setores de atuação, 'com o objetivo de trazer para a Europa e América Latina a mesma escala e conectividade que está permitindo o boom da mídia de varejo nos EUA'.
"Ao combinar as tecnologias avançadas da Publicis, 'CitrusAd powered by Epsilon', com o conhecimento e experiência em mídia de varejo do Carrefour Links, este novo empreendimento criará um reprodutor de mídia abrangente que aborda toda a cadeia de valor de mídia de varejo".