Café 3 Corações chega ao sul do País com campanha "Carinhoso"
A Santa Clara Participações, empresa do segmento de café, chega à região sul do País com a marca 3 Corações. Considerada uma das maiores do Brasil, a 3 Corações foi lançada inicialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com a campanha “Carinhoso”, que traz a assinatura “Deixe este café conquistar teu coração”. O lançamento no Paraná está previsto para os próximos meses.
Criada pela Etco Ogilvy, a campanha tem duração de três meses. O filme “Carinhoso” é dividido em três capítulos e tem formato de novela. A trilha sonora do comercial é embalada pela dupla gaúcha Kleiton e Kledir, que interpreta e transforma em moda de viola a música “Carinhoso”, composta em 1917 por Pixinguinha e que se transformou num dos maiores clássicos da Música Popular Brasileira.
Os filmes pedem para que uma consumidora deixe o Café 3 Corações fazer parte de sua vida. Para isso, a história mostra o próprio produto tentando conquistá-la. Na prateleira, uma embalagem de 3 Corações toma forma de um simpático personagem que faz de tudo para tornar-se o café preferido da consumidora. Os filmes de 30″ serão veiculados na TV Globo e Record das duas praças e na TVCOM do Rio Grande do Sul. Também estão previstos o patrocínio e merchands nos programas Anonymus Gourmet e Café TVCOM, ambos da TVCOM gaúcha.
Já a campanha impressa é estrelada pela também gaúcha Larissa Maciel, atriz que ficou famosa por protragonizar a minissérie Maysa, da TV Globo. Anúncios de página dupla serão publicados nas revistas Veja Porto Alegre e na Caras que circula no sul do país. Já os jornais Zero Hora (RS) e o Diário Catarinense (SC) foram os escolhidos para receber as peças da campanha. Uma ação de sampling está programada para os assinantes dos dois veículos, que receberão os exemplares de 13 de setembro em sacolas 3 Corações contendo um sachê de 80g do café para experimentação.
Spots de 30″ e 60″ serão veiculados nas rádios Antena 1 e Farroupilha. A campanha também invade outdoors, painéis e busdoors da região. Ações de PDV e outras ações de sampling compõem a campanha, como os sachês de café que serão distribuídos nos pedágios de chegada a Porto Alegre durante o Festival de Cinema de Gramado.
Ficha técnica
Filme
Título: Campanha Carinhoso
Anunciante: Santa Clara
Produto: Café 3 Corações
Agência: Etco Ogilvy
Criação: Charles Cruz, Giulliano Alves
Direção de criação: Charles Cruz
Produção/agência: Tânia Moraes
Atendimento: Ana Lúcia Magosso
Produtora/filme: Ad Studio
Direção/filme: Jarbas Agneli
Montagem: Equipe AD
Pós-produção: Equipe AD
Produtora/som: Ad Música
Produção/som: Waldo Denuzzo
Aprovação/cliente: Paulo de Tarso, Pedro Lima, Vicente Lima e Paula Castellan
Impresso
Título: Serenata, Flor
Anunciante: Santa Clara
Produto: Café 3 Corações
Agência: Etco Ogilvy
Criação: Charles Cruz, Fábio Porto, Giulliano Alves
Direção de criação: Charles Cruz
Atendimento: Ana Lúcia Magosso, Luciana Azevedo, Sherima Aleska
Fotografia: Papalardo
Produção gráfica: Karen Rodrigues, Ari Bianchi
Aprovação/cliente: Paulo de Tarso, Pedro Lima, Vicente Lima e Paula Castellan