A agência NovaS/B é a responsável pela criação das duas campanhas de final de ano da Caixa que terão focos distintos: a primeira (Histórias Reais) é voltada para os produtos e serviços oferecidos pelo banco e a outra (Profissão de Fé) terá foco institucional.
 
A primeira campanha tem seis filmes de 60 segundos, com versões de 30 segundos, a serem veiculados nacionalmente nas TVs abertas, no cinema e na TV Minuto (do sistema de transporte público de São Paulo) do dia 19 até 31 de dezembro.

Os filmes reforçam o slogan “Caixa, o banco que acredita nas pessoas”. São contadas três histórias reais em que o trabalho dos gerentes resultaram em finais felizes para os clientes.

Cada história é contada em duas versões diferentes, uma pelo ponto de vista do cliente e outra pela perspectiva do gerente. Ao final de cada história personagens reais desejam feliz 2009 um para o outro.

Já na virada do ano, a Caixa veiculará a campanha “Profissão de Fé”, cuja mensagem homenageia o povo brasileiro, destacando valores como força, coragem, talento, valentia e garra. O filme vai ao ar no último break comercial de 2008 e no primeiro de 2009 nas TVs abertas e tem locução de Rolando Boldrin, além de várias imagens de personagens de diferentes biótipos representando a população brasileira.

O filme voltará a ser veiculado em comemoração aos 148 anos da Caixa, no dia 12 de janeiro. A campanha “Profissão de Fé” também terá anúncio a ser veiculado na última edição das revistas semanais Veja, Carta Capital e IstoÉ, com o mesmo texto narrado no filme por Boldrin. Na assinatura, a Caixa deseja um “Feliz 2009, Brasil”.