Caixa lucra R$ 6,7 bilhões e fecha o melhor semestre de sua história
Nesta campanha criada pela Propeg, a Caixa mostra devedores literalmente sem cabeça
A Caixa divulgou seu balanço financeiro do primeiro semestre de 2018. O banco registrou lucro líquido de R$ 6,7 bilhões, crescimento de 63,3%, em 12 meses, obtendo o melhor semestre da sua história. O resultado operacional atingiu R$ 9,1 bilhões, crescimento de 127,0% em um ano.
A carteira de crédito ampla da Caixa totalizou saldo de R$ 695,3 bilhões no primeiro semestre de 2018, recuo de 2,9% em 12 meses, influenciada pela redução de 25,7% na carteira de pessoa jurídica, compensada pelo aumento de 3,6% na carteira habitacional.
Apesar do recuo do crédito, o banco manteve sua participação no mercado superior a 20% e melhorou a qualidade da carteira, que passou a contar com 90,3% do total de suas operações classificadas nos ratings de AA-C, em linha com o planejado pela empresa. O índice de inadimplência de 2,50%, recuou 0,4 p.p. em comparação ao primeiro trimestre de 2018, e permaneceu estável em relação ao primeiro semestre de 2017, mantendo-se abaixo da média de mercado de 3,06%.
De acordo com o relatório, os ativos administrados pela Caixa totalizaram R$ 2,2 trilhões em junho de 2018, avanço de 3,3% em 12 meses. Os ativos próprios totalizaram R$ 1,3 trilhão, permanecendo estáveis em 12 meses.
Vale lembrar que Caixa tem uma das melhores propagandas do setor bancário. Atualmente, está com campanha para marcar o lançamento de seu canal de vendas online, sob o conceito ‘A internet está em festa’, criado pela Propeg.