Atendendo a pedidos, a Caixa traz de volta os Poupançudos, mascotes criados em 2006 pela Fischer+Fala! para as campanhas de caderneta de poupança do banco. Fora do ar desde 2008, os personagens gorduchos, coloridos e animados estão novamente na tevê.
A campanha nacional contempla TV, rádio, revista, jornal, internet e comunicação no ponto-de-venda. Assinada pela Fischer+Fala!, a ação divulga promoção em que, a partir R$ 100 depositados na poupança, o correntista ganha um cofrinho dos Poupançudos.
A ação reforça o posicionamento de que Poupança é na Caixa e sugere que o consumidor aproveite o 13º para investir. Ambientado em uma agência do banco, o filme começa com o gerente apresentando os Poupançudos: “É importante guardar um dinheirinho e, pensando nisso, a Caixa criou essa turma aqui”. Nesse momento, os Poupançudos entram em cena, dançando e cantando a música “Poupançudos da Caixa”.
A criação da campanha é de Pedro Pletitsch e Alessandra Pereira, com direção de Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti. A produção do filme é assinada pela Vetor Zero e a direção de cena, por Nando Cohen e Coi Belluzzo. Produção de áudio é da Saxsofunny.