Caixa Seguradora e VIU Hub produzem canal de YouTube
O novo canal da Caixa Seguradora no YouTube foi desenvolvido em parceria com o VIU Hub. O “De Bens com a Vida” tem o objetivo de ensinar aos brasileiros como organizar a vida financeira para aproveitar os momentos com mais qualidade de vida.
As dicas são voltadas principalmente para o público da classe C. O foco são pessoas que querem dar o primeiro passo para essa organização. Os posts são feitos às segundas e quintas, às 15h. O canal também tem perfis no Instagram e no Facebook.
Segundo Rodrigo Cicutti, gerente de comunicação corporativa da Caixa Seguradora, os produtos financeiros exercem um papel social enorme no país. “Ao investir em conteúdos didáticos e interessantes como esse, desenvolvemos e ampliamos a consciência das pessoas sobre a importância dos seguros e da previdência, por exemplo, na autonomia financeira e no cuidado com os bens, com o futuro e com a qualidade de vida de toda a família”, afirma.
Dois influenciadores digitais apresentam o projeto. Coreógrafo da Xuxa nos anos 90, Fly é consultor financeiro e a empreendedora Ana Paula Xongani tem atuação no empoderamento feminino e consumo sustentável. Alguns episódios terão a empresária e jornalista Juliana Góes, além de convidados surpresa.
Produzido em parceria com a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, a temporada terá um ano. Vanessa Oliveira, diretora geral da VIU HUB, afirma que essa é uma ação arrojada. “A ideia é conversar com o consumidor por meio de um conteúdo leve, que faça sentido para ele, e incentivar a organização financeira”, explica.
Para Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat, a parceria entre a Caixa Seguradora e a VIU Hub possibilitou desenvolver um formato que alia o conhecimento de especialistas sobre o assunto em prol de um propósito muito importante para a educação financeira do país. “O ‘De Bens com a Vida’ é um exemplo de como as marcas podem encontrar na Globosat soluções diversificadas que atendem às suas necessidades tanto quanto a dos seus consumidores”, afirma.