Caixa usa guru para dar conselhos a clientes com perfil empresarial
A campanha Expansão da base PJ, criada pela nova/sb para a Caixa, é direcionada para o universo empresarial. Está no foco do banco estatal empresas de porte micro, pequenas, médias e grandes.
Para chamar a atenção desse público, o anunciante marca presença nas mídias digitais com Shiba, que ficou famoso depois de apresentar o Shark Tank (game show no qual empreendedores trazem ideias de negócios para potenciais investidores). Ele se apresenta como sendo o “guru” da Caixa que dá conselhos sobre como conseguir o crédito PJ (Pessoa Jurídica) com mais vantagens: Procure menos, encontre mais na Caixa.
As peças da campanha offline já estão no ar: tem filmes para TVs aberta e fechada, além de anúncios para veículos dirigidos a empresas. Com o conceito Menos é Mais, a ideia é usar a máxima para afirmar que o banco sempre oferece mais benefícios para o cliente: menos juros para pagar, mais tranquilidade para tocar o negócio.
A criação envolveu Ygor Morato, Filipe Fontes e Evelinne Portilho, com direção de Thomaz Munster. A produção foi da Piloto.tv e a direção da dupla Alexandre Chalabi e Rabi Aidar.