Caloi e Playmobil usam stop-motion para incentivar tempo em família

As marcas Caloi e Playmobil se uniram para falar sobre a reconexão entre pais e filhos no período de isolamento social necessário para combater a pandemia de Covid-19.

A ação chama a atenção da importância do ficar em casa e usar criatividade e imaginação.

De forma lúdica e com a ajuda do filho, o fotógrafo Fábio Piva, especialista no universo de bicicletas, tirou fotos da história de um pai andando de bicicleta.

“Nesse momento mais em casa, tive a ideia de tirar fotos dos brinquedos dele. A Caloi me procurou dizendo que estava gostando da brincadeira e aí surgiu a Playmobil, que é um brinquedo que meu filho ama. Logo pensamos nesse roteiro educativo que também tem uma mensagem positiva para as pessoas, que é o brincar em família”, conta.

As duas marcas vão usar o filme em suas plataformas digitais.

“Embora o momento seja de muito cuidado e paciência, acreditamos que ele também veio para nos mostrar o quão importante é a força da união entre as pessoas e estar ao lado de quem amamos, seja contando uma história por meio dos bonecos ou aproveitando o tempo para ressignificar nossas relações”, diz Sharon Czitrom, diretora de marketing da Sunny Brinquedos.

“O filme também reforça conexões familiares que muitas vezes são deixadas de lado na vida corrida das pessoas, como os pais que estão redescobrindo como brincar com os filhos, além do uso da imaginação como escapismo em situações adversas. São coisas simples, mas que nos conectam e nos tornam humanos”, acrescenta Vitor Borba, gerente de marketing Institucional da Caloi.