Caloi usa humor em campanha para o Dia Mundial Sem Carro
Para marcar a semana do Dia Mundial sem Carro (22 de setembro), a Caloi está com uma campanha que traz em filme depoimentos engraçados de viciados em carro. A criação é da Salve, agência digital do Grupo ABC, e brinca com a ideia de as pessoas não conseguirem se livrar do carro, tornando ele não só um transtorno para o trânsito, mas uma questão social. Principal fabricante brasileira de bicicletas, a Caloi busca com a comunicação falar de mobilidade de um jeito divertido e convidar os brasileiros a repensarem o uso do carro.
A campanha também envolve a criação do Grupo de Apoio a Carro-Dependentes, com um manifesto e a divulgação de formas para as pessoas se engajarem com as atividades da Semana da Mobilidade.
“A Caloi quer aproveitar o DMSC para mostrar com uma dose um humor como a bicicleta pode ser uma opção para a mobilidade nas grandes cidades. Queremos que as pessoas reflitam se o uso do carro é necessário em todas as ocasiões ou se com o aumento de ciclovias e ciclofaixas nas grandes cidades já não é hora de começar a incluir a bicicleta como opção para alguns trajetos.” , disse Ana Paula Nogueira, Gerente de Marketing Senior para América Latina.
Ficha técnica
Aprovação Cliente: Ana Paula Nogueira / Eduardo Rocha / Michele Pereira
Título: “Carro Dependentes”
Direção de Criação: James Scavone / Ricardo Schreiner
Head of Art: Aldo Fabrini
Direção de Arte: André Kovadloff / Leonardo Martinelli
Redação: Roberto Stahelin
RTVC: Ellen Medeiros
Atendimento: Nara Sertori
Mídia: Bruno Capitani
Produtora: But Not Films
Direção: Felipe Gombossy e Fernando Gardinali
Fotografia: Felipe Gombossy e Fernando Gardinali
Assistente de Fotografia: Lucas Barolo
Assistente de Estúdio: Danilo Andrade
Montagem e edição: Movie Montanha
Produtora de Som: Judaz Mallet