Camil aposta na força do arroz com feijão para consolidar marca

Apostando na combinação arroz com feijão, presente no dia a dia do brasileiro, a Camil aposta em resignificar esses dois ingredientes. A marca quer mostrar que eles também representam cuidado, carinho e proporcionam nutrição para superar os desafios.

Divulgação

A campanha assinada pela Leo Burnett Tailor Made e produzida pela Paranoid, que traz o mote “É o seu arroz com feijão Camil que dá ao Brasil”, mostra personagens contando suas histórias de superação.

“O arroz com feijão faz parte da nossa história. É a nossa essência. Nossa identidade. A verdade é que somos movidos a arroz com feijão. É essa combinação que nos dá força para encarar o dia a dia e seguir em frente. A Camil está sendo muito feliz em lançar essa campanha agora, ressignificando essa expressão, ainda mais no momento em que vivemos hoje”, explica Marcio Juniot, Diretor de Criação da LBTM.

“Nosso objetivo é dar um novo sentido para a expressão, saindo do significado de ‘básico’ para a ‘base’ da família brasileira. Para isso, vamos usar exemplos notórios de pessoas que superaram muitos obstáculos e foram vitoriosas. São pessoas ‘Arroz com Feijão’, batalhadoras, vencedoras e com orgulho de sua trajetória”, explica Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil.

Gustavo Borges, um dos principais atletas da natação do país e medalhista olímpico, foi o escolhido para o primeiro filme da campanha. Durante 30’’, o nadador recorda que acordava de madrugada para treinar, no frio ou na chuva, e que nadou muitas vezes com dor e cansado para conquistar os pódios dos principais campeonatos de natação do mundo. Mas que nunca desistiu, e reforça que teve que comer muito arroz com feijão para conquistar seu sonho. Ao final, afirma com orgulho que É arroz com feijão.

Além de filmes com veiculação em TV aberta, fechada e internet, a campanha contempla mobiliário urbano e projetos especiais em programas de gastronomia. A plataforma on-line também recebe atenção e contará com conteúdo complementar e ações com influenciadores.

Durante todo o ano, a marca investe em ações que buscam estimular a experimentação e ampliar o contato do consumidor com o portfólio diversificado da empresa.  Para isso, além do relançamento das embalagens, agora mais impactantes e integrando a linha como um todo, a Camil fechou uma parceria com a Bullet que foi responsável por planejar um calendário com vários formatos de ativações nos pontos de venda em todo o Brasil.

FICHA TÉCNICA

Campanha: “Arroz com Feijão”
Título: “Gustavo Borges”
Duração: 1×30”

Produto: Camil
Anunciante: Camil Alimentos S.A.

CCO/ Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis

Diretor Executivo de Criação: Alessandro Bernardo

Diretor de Criação: Marcio Juniot e Pedro Utzeri

Criação: Rodrigo Mendonça, Felipe Massis, Juliana Uchoa, Pedro Teixeira, José Arnaldo Suaid, Breno Balbino e Bruno Andrade.
Atendimento: Fabio Brito, Renato Broggin, Andrea Ferreira, Karolina Cassares e  Veronica Chimello

Digital: Denis Gustavo, Pedro Rais, Cirilo Dias e Murilo Berbel

Mídia: Fernando Sales, Ana Cláudia Rosati, Alexandre Suzuki, Sidney Rocha, Henrique Oliveira, Letícia Ruston, Almir Nazareth, Gustavo Ribeiro e Raphaela Calabresi

Planejamento: Tiago Lara, Priscilla Ceruti e Fernando Trovões

RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura e Jackeline Neuwirt

Produtora de Filme: Paranoid

Diretor: Heitor Dhalia

Diretor Fotografia: Will Etchebehere

Produtor Executivo: Egisto Betti

Atendimento: Gabriel Dagostini

Montador: Francisco Antunes

Produtora de Som: A9 ÁUDIO

Maestro: Equipe A9

Locução: Renato Godá

Atendimento: Marcelinho Romero

Aprovação: Andrea Martins, Christina Larroude, Bruna Ribas e Tiago Astolphi