CEO lidera a agência iD\TBWA considera a inclusão seu maior objetivo, além de contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores do seu time

Há dez anos CEO da iD\TBWA, Camila Costa é formada em publicidade pela Faap, tem MBA na FIA e está no processo para finalizar um pós-MBA de formação para conselheiras na Saint Paul. Ela também foi uma das primeiras brasileiras a passar pela Singularity University.

Sua carreira profissional começou em Salvador, onde Camila descobriu que sua paixão é a publicidade e o universo das agências. De volta a São Paulo em 2004, ajudou na expansão de um grupo do Nordeste para o mercado da cidade. Ela relembra que já em 2006, antes mesmo da era de redes sociais que vivemos atualmente, na época do Orkut, percebeu que o universo do digital era um marco de transformação, e, por isso, buscou se especializar no assunto.

Em 2014, recebeu o convite para ser CEO da iD\TBWA, que está à frente até hoje, trabalhando com marcas como Allianz, Audi, Banco BV, Claro, CPFL, Philips e muitas outras “que tenho enorme carinho e gratidão pelas oportunidades que me proporcionam em seguir aprendendo, lançando projetos e plataformas de marca relevantes e, assim, evoluindo na minha carreira”.

Camila Costa: “Se não encontrar referências femininas ao seu redor, vá atrás” (Divulgação)

“Tenho consciência do meu papel, da minha responsabilidade e também da minha oportunidade de contribuir na transformação – não só dentro da iD, mas também em todo o ecossistema e nas diversas conexões que complementam o nosso negócio: clientes, veículos, parceiros e, também, no meio acadêmico, inspirando novos profissionais”, reflete ela.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 10 de março de 2025