Camila Pitanga foi a garota-propaganda que mais apareceu na TV aberta em 2012

 

Camila Pitanga reinou na TV aberta em 2012. A atriz apareceu em 7 mil inserções publicitárias ao longo do ano, de cinco empresas diferentes, mais que a top model Gisele Bündchen e o jogador Neymar. Os dados fazem parte do levantamento anual do portal Controle da Concorrência e foram divulgados pela Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (27).

O segundo lugar no ranking é do ator Reynaldo Gianecchini. De volta aos palcos em 2012, ele virou sinônimo de superação após vencer um câncer linfático. Durante o ano, ele foi o garoto-propaganda de oito empresas e apareceu em mais de 5.800 campanhas na televisão. Já top Gisele esteve presente em 5.600 inserções de quatro empresas diferentes.

O jogador Neymar é o quarto colocado, com 5.300 aparições. O levantamento observa, no entanto, que, em número de campanhas, o atleta é o campeão do ano: ele representou 12 marcas diferentes. O ex-jogador Ronaldo também marcou presença na televisão. Ele estrelou campanhas de nove empresas e apareceu 4.700 vezes nos comerciais.