A APCD, Associação Parceria Contra as Drogas, tomou a iniciativa de lançar uma campanha para alertar a sociedade sobre o efeito do uso das drogas no campo profissional, que, segundo a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead), cerca de 50% dos usuários regulares de drogas brasileiros têm um emprego fixo. Com a ação assinada pela agência Loducca, esta iniciativa, que segundo a APCD é pioneira no Brasil, traz à tona um problema iminente no ambiente corporativo do País. A campanha pretende estimular as empresas a criarem projetos e programas de prevenção contra o uso de álcool e drogas no ambiente de trabalho. A ação conta com dois filmes intitulados “Carro” e “Festa”. No primeiro filme aparecem cenas de um jovem dentro de um carro com os amigos se divertindo e indo para a balada. As legendas dão o tom do suspense: “Em poucos segundos, ele vai perder controle do carro capotar duas vezes e bater num poste. Ele e seus amigos vão morrer e tudo isso pelo uso de drogas”. De repente a cena revela que na verdade quem usou drogas foi o técnico responsável pelos freios do carro. Na outra peça uma jovem dança e se diverte na boate acompanhada dos dizeres: “Em poucos segundos, ela vai passar mal, suar frio e desmaiar. Seus amigos vão levá-la ao hospital, mas ela vai morrer. E tudo isso pelo uso de drogas”. Mais uma vez o filme surpreende e revela na verdade que quem usou drogas foi o médico que a atendeu e acabou causando a morte dela por negligência. Os dois filmes trazem no final a seguinte assinatura: “A maioria dos usuários de drogas está empregado. Se você é empresário você também é responsável”. A criação é de Guga Ketzer e André Nassar, com direção de criação de Guga Ketzer. A produtora é a Sentimental e a direção do filme é de Pedro Becker.