Campanha alerta sobre a importância de doar livros
Com o objetivo de aumentar a circulação e doação de livros, o Banco de Livros lança uma nova campanha de conscientização. Criado pela agência Escala, o filme mostra toda a dificuldade de fazer um livro chegar dentro de uma prisão, por exemplo. O conceito “A saída está num livro” alerta para a diferença que a leitura e a educação podem fazer na vida de uma pessoa.
O trabalho da instituição está em receber doações de livros novos e usados de pessoas, empresas ou por meio de campanhas e montar bibliotecas ou espaços de leitura em locais de baixa renda como comunidades carentes, hospitais, escolas, creches, presídios e asilos.
“Criado em 2008, o Banco de Livros vai chegar em novembro a um milhão de livros arrecadados e montou 599 espaços de leitura (bibliotecas), onde foram colocados 370 mil livros”, conta Waldir da Silveira, presidente do Banco de Livros.
“Nossa intenção com esse filme foi fazer com que as pessoas se desapeguem dos livros. Muita gente lê um livro uma vez e ele fica parado numa estante sem ser tocado por anos. Nosso objetivo é que esses livros circulem gratuitamente, aumente o acesso à educação e à cultura”, explica Alfredo Fedrizzi, sócio da Escala.
Ficha técnica
Filme: O Livro
Anunciante: Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais
Produto: Institucional Projeto Banco de Livros
Agência: Escala Comunicação e Marketing Ltda.
Direção de Criação: Flávio Waiteman
Criação: Luciano Santos e Flávio Waiteman
Atendimento: Alfredo Fedrizzi
Aprovação: Neli Miotto e Waldir da Silveira
RTVC: Rodrigo Moreira
Produção e pós-produção: Brokolis do Brasil
Trilha musical e sound design: Saxsofunny
Direção: Marcelo Corrêa
Fotografia: Leandro Miranda
Câmera: Marcelo Borja, José Estácio e Márcio Moreira
Elenco: Magdale Alves, Gustavo Marquezini, Beto Placides, Cassio Leonardo Reis, Carlos Magno e Ramos Delgado de Oliveira.