Campanha alerta sobre as pessoas de baixa visão
Esta será a segunda etapa do programa, iniciado em dezembro de 2014 pelo Grupo na ocasião do lançamento da bengala de cor verde para identificar as pessoas com baixa visão.
Para divulgar a nova caminhada, foi lançada uma campanha assinada pela Lew’LaraTBWA. A comunicação, composta de material de PDV (pôsteres, folhetos etc), será distribuída no evento, e também é marcada por ações nas mídias sociais, que utilizam as marcações #bengalaverde #eunaosoumaleducado #eutenhobaixavisao.
A campanha é educativa e relata as situações rotineiras e involuntárias de quem sofre de baixa visão, mas que são inadmissíveis para quem tem a visão normal: como chutar um cachorro, trombar com uma criança, derrubar objetos, ignorar um conhecido , entre outros.
A criação é de Ulisses Razaboni, Leandro Pinheiro e Guilherme Manzi, com direção de criação de Manir Fadel e Felipe Luchi e mídia de Luiz Ritton. Para o presidente da agência, Marcio Oliveira, “colaborar com uma ação como essa é gratificante tanto no aspecto pessoal quanto no criativo”. “Além de informar o problema, faz um convite à reflexão sobre o difícil dia-a-dia das pessoas com deficiência visual”, diz.