Campanha apresenta TV Digital
Começa ser veiculada amanhã o teaser de estréia de apresentação da TV Digital para a população brasileira. O novo sistema de transmissão do sinal começa por São Paulo em 2 de dezembro e depois, gradativamente, será ampliado para as demais cidades do País, segundo, José Marcelo Amaral, diretor da Rede Record e membro do conselho deliberativo do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD). A campanha foi apresentada hoje pela amanhã em um coletiva de imprensa que contou com a presenta de José Land, da Globo, Lourival Kiçula, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos. Land disse que a campanha, composta por cinco comerciais, material de mídia impressa, promoção, internet, foi criada pela Central Globo de Comunicação (CGCom) em parceria com as demais emissoras e fabricantes envolvidos no SBTVD, fórum que juntamente com o governo vem discutindo o marco regulatório para o novo sistema. Fazem parte dele a Rede Globo, Record, SBT, Cultura, Rede TV! e Bandeirantes, além das empresas LG, Panasonic, Philips, Samsung, SempToshiba, Sony e Tectoy.
As empresas participantes se comprometeram a veicular o filme na sua grade de programação pelo menos três vezes ao dia – uma pela manhã, outra à tarde e a última à noite. Outras emissoras que não fazem parte do fórum também receberam o comercial, mas têm a liberdade de decidir quando e quantas vezes por dia veicularão o comercial.
A TV digital é apresentada pela Família Nascimento, que reúne características típicas da família brasileira. Em um clima descontraído, são reforçadas as principais mensagens, segundo explicou Land. “Ressaltamos a data de início das transmissões, a importância revolucionária desse novo sistema, o que muda, o que é preciso para ter o sinal digital, além de destacarmos que com a TV digital as tramissões terão um salto de qualidade”, disse o executivo. O comercial também informa que o sistema permitirá assistir televisão em aparelhos portáteis e móveis.
O presidente da Eletros preferiu não fazer previsões de vendas para o set-top box, aparelho conversor que permitirá a recepção do sinal digital. Mas disse que a venda de aparelhos de LCD e Plasma, que no ano passado foi de cerca de 350 mil, pode chegar em 2008 a 1 milhão. A criação da campanha é assinada por Eduardo Castro, André Regnier e Bruno Di Célio, com direção de criação de Marcos Pedrosa. A produção ficou sob a responsabilidade da Margarida Flores e Filmes, com direção de Tadeu Jungle.
Welliton Moraes