O céu está rosa e é por um bom motivo. A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começaram nesta segunda-feira (6), uma série de ações em 11 aeroportos do País para promover a prevenção contra o câncer de mama.
No Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, o destaque é a aeronave pintada de rosa, cor símbolo da luta mundial contra a doença. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a aeronave circulará durante três anos. A tripulação do jato é 100% composta de mulheres e os uniformes são da cor da campanha, que foi idealizada por Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul Linhas Aéreas.
Na Semana Rosa e Azul, como ficou intitulado o conjunto de ações que serão promovidas até a próxima terça-feira (14), também haverá distribuição de folhetos explicativos e realização de palestras abertas sobre autoexame no Rio de Janeiro, em Campinas, Porto Alegre, Vitória, Campo Grande, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e São Luís.