Campanha contra o crack traz histórias reais de usuários

Foco do noticiário nas últimas semanas, depois que a Prefeitura de São Paulo têm realizado ações para o combate ao tráfico na região da Cracolândia, o crack é tema central da nova campanha do município.

A ação traz o slogan “Crack. A melhor saída é nunca entrar”, e teve estreia neste domingo (25), durante o Fantástico. A agência nova/sb assina a peça, que traz histórias reais de usuários interpretadas por atores.

“O foco da nossa ação é falar também com pais e crianças. O medo precisa ser maior que a curiosidade do crack. Fazemos questão de ressaltar a função social da comunicação de interesse público; afinal, o que é mais importante é o interesse da sociedade em discutir uma pauta social de suma relevância, para encontrar a melhor solução”, destaca o VP nacional de criação da nova/sb, Átila Francucci.

O vídeo faz parte de uma série de ações publicitárias coordenadas com políticas públicas para prevenção ao uso da droga. Além da veiculação em TV aberta, a campanha terá desdobramentos no impresso, com anúncios nos principais jornais de São Paulo e na internet. A partir desta terça-feira (27), as peças estarão disponíveis também no mobiliário urbano, e na quinta-feira (29), nas salas de cinema.

FICHA TÉCNICA:
Título Original: “ESPELHOS”
Cliente: Município de São Paulo
Agência: Nova/SB Comunicação
Direção de criação: Átila Francucci
Redator: Átila Francucci, André Pessoa
Diretor de Arte: Caio Grafieti
Atendimento: Ana Rangel, Karina Meneses e Ana Paula Galhardo
Mídia: David Chalub, Kátia Badamo e William Leandro
Planejamento: Sergio Silva
RTVC: Anna Böhm e Thais Castrioto
Aprovação Cliente: Secretaria Especial de Comunicação
Produtora de imagem: Sentimental Filme
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Diretor de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez
Montagem: Marcio Canella
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de áudio: Saxsofunny
Atendimento áudio: Tatiana Ornellas e Larissa Sarkis
Produtor: Zezinho Mutarelli