A Nova/sb criou para o Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Estado de São Paulo) a campanha “Eu jogo limpo com São Paulo”, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância de seu papel na manutenção da limpeza da cidade. A comunicação é composta por três filmes para TV, banners de internet, mídia indoor, spot para rádio e ações nas redes sociais.
A campanha é embalada por um jingle interpretado pelo grupo Palavra Cantada e apresenta a Turminha da Limpeza, personagens que representam objetos ligados ao universo da limpeza urbana, como a lixeira e o caminhão de lixo. No primeiro filme (veja neste link), eles passam por vários pontos importantes da cidade para ter certeza de que a população está cuidando de São Paulo.
Os comerciais serão exibidos em canais abertos e fechados e, como toda a campanha, abordarão temas como o descarte de lixo nas ruas, os horários de coleta e o entupimento de bueiros. A estratégia conta ainda com um aplicativo e ações especiais para o Carnaval.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ricardo Furriel
Direção de arte: Maurici Laruccia, Renato Domingos e Tiago Costa
Redação: Bruno Faulhaber, Victor Jamaralo e Ricardo Furriel
Atendimento: Thiago Furtado, Juliana Midori, Stephanie Roulet e Karina Meneses
RTV: Nilvia Centeno
Produtora do filme: Vetor Zero/Lobo
Direção de cena: Fabio Acorsi
Produtora de som: Amplifique