Campanha criada pela Paim gera repercussão antes de veicular
A ideia é mostrar como as mulheres podem prejudicar os filhos com uma má alimentação durante a gestação
Antes mesmo de começar a veicular na mídia, os anúncios e cartazes criados pela Paim para Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) já estão tendo uma repercussão internacional. A ação visa alertar as mulheres sobre os efeitos que uma má alimentação pode ter sobre seus filhos recém-nascidos, nos primeiros mil dias.
Consideradas “perturbadoras”, as imagens mostram os seios de mães amamentando seus bebês. No entanto, um dos seios é substituído por um alimento que não é adequado para um recém-nascido, como hambúrgueres, refrigerantes e doces.
Com o conceito, “Seu filho é o que você come”, a campanha busca chamar a atenção, de forma impactante, sobre a importância da mãe manter uma alimentação balanceada e aliada a exercícios físicos para desenvolver um feto saudável, bem como estimular hábitos saudáveis na infância que durem a vida toda. Segundo a SPRS, os primeiros mil dias de um bebê, desde a gestação, são fundamentais para evitar obesidade, hipertensão, diabetes e doenças do coração na vida adulta dele.
A Ideia é mostrar como as mulheres podem prejudicar os filhos com uma má alimentação durante a gestação e nos primeiros dois anos de vida do bebê.
Os anúncios serão lançados oficialmente na segunda-feira (21) e cartazes serão colocados em hospitais e consultórios pediátricos, mas já houve um pré-lançamento esta semana na internet com versão em inglês e português. O jornal inglês Daily Mail, por exemplo, classificou os anúncios como “perturbadores”.
“Está tendo uma repercussão mundial, em sites e blogs do mundo inteiro. Sem falar nas redes sociais, onde estamos tendo muitíssima gente curtindo, compartilhando e comentando. E o mais legal é que está fazendo todo mundo discutir sobre o assunto”, Márcio Blank, redator da Paim.
Ficha Técnica
Anunciante: SPRS
Título: Seu filho é o que você come.
Agência: Paim Comunicação
Diretor de Criação: Rodrigo Pinto
Diretor de Arte: Vanessa Locks, José Pedro Bortolini, Matheus Mendes, Julia Poloni
Redação: Márcio Blank, Mariana Ferreira, Eduardo Pandolfo, Cindy Schneider
Ilustração: Joel Nunes
Foto: Raul Krebs
Typedesigner: Matheus Mendes
Manipulação: Gariba, José Pedro Bortolini, Matheus Mendes
Produção:Alex Souza
Mídia: Jamine Fagundes
Atendimento: Guilherme Leke
Aprovação Cliente: Patrícia Lago, Lucia Diehl, Cristina Targa