Campanha da ADD é fotografada por um cego

Um deficiente pode fazer qualquer coisa. Prova disso é que as fotos da nova campanha criada pela Age para a ADD (Associação Desportiva para Deficientes) foram tiradas por um cego. Para combater o preconceito e passar a mensagem de que os deficientes são capazes de superar eventuais limitações, a agência teve a ideia de convidar Teco Barbero, um fotógrafo profissional cego, para produzir as fotos da ação.

Teco Barbero, de 28 anos, é formado em jornalismo pela Universidade de Sorocaba. Deficiente visual, tirou sua primeira foto aos 16 anos, numa viagem para a Suíça. “Foi só porque meu pai reclamou que ele não iria aparecer em nenhuma foto da viagem”. Voltou a fotografar aos 21, quando participou de um curso de fotografia para cegos idealizado pelo documentarista Werinton Kermes. Lá aprendeu a fotografar usando o próprio corpo.

Além de um anúncio impresso, foram produzidos um filme de 30″, making of e um hotsite (www.add.org.br/novaCampanhaAdd/).

Clique aqui e veja o comercial.