Com o objetivo de promover seus cursos de fotografia, decoração, design, moda, arte e publicidade, a Panamericana Escola de Arte e Design está no ar desde a últi ma terça-feira (15) com a campanha “Ideias”, criada pela AlmapBBDO Panamericana estreia campanha criada pela AlmapBBDO.
São três filmes (“Ideia Copiada“, “Ideia Morta” e “Ideia Velha“) que convidam jovens em busca de profissionalização para desenvolverem seus próprios talentos. A ação apresenta a nova assinatura da escola: “Panamericana. A Escola das Ideias”.
O comercial “Ideia copiada” se passa durante uma seção fictícia de terapia do “Grupo de Apoio à Ideia”.
A criação é assinada por Pernil e Andre Gola, com direção de criação de Luiz Sanches. A Paranoid BR gravou os filmes no último mês de janeiro e usou como locação a sede da Panamericana Escola de Arte e Design da rua Groelândia, em São Paulo. O set de filmagem exigiu cerca de 40 pessoas.
O primeiro flight da campanha contempla veiculação na Grande São Paulo na Rede Globo e MTV. Nas mesmas emissoras, os filmes serão veiculados entre os dias 3 de 10 de março nas cidades paulistas de Taubaté e Santos. No dia 12 de março retornam às amissoras da capital paulista.
Confira os vídeos:
Ideia Morta
Ficha técnica:
Direção de criação: Luiz Sanches
Criação: Pernil e Andre Gola
Atendimento: Isabela Filippi
Mídia: Flavio de Pauw, Guilherme Frioli e Carlos Jordão
RTVC: Vera Jacinto e Gabriel Dagostini
Produtora do filme: Paranoid BR
Direção de cena: Dulcidio Caldeira
Direção de fotografia: Alexandre Ermel
Montagem e edição: Alex Lacerda
Finalização: Deinha Lopes
Produtora de som: A9
Aprovação pelo cliente: Enrique Lipszyc